quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SERÁ? - Jornalista diz que Estado Islâmico está disposto a aceitar trégua com o Ocidente

Foto: Reprodução

O Estado Islâmico, responsável pelos ataques terroristas em Paris, está disposto a aceitar "uma trégua com os países ocidentais", segundo o jornalista britânico John Cantlie.

De acordo com o Mirror Online, a informação foi na última edição da revista dos jihadistas, a Dabiq. John destaca que o Estado Islâmico está disposto a fazer um acordo de paz com o Ocidente e seus aliados.

Intitulado "Mudança de Paradigma - Parte 2", o testo de Cantile elogia a vida em meio ao califado e afirma que "tentativas fracassadas pela coalizão para tentar contê-lo já são velhas notícias". "Mas e a palavra negociação?", questiona ele. Em seguida, responde que é uma "notícia bombástica".

O jornalista lembra que, recentemente, o presidente americano Barack Obama disse que não haveria negociações com o EI, fato que o fez perder seus companheiros James Foley, Steven Sotloff, David Haines Alan Henning, todos decapitados. "Eles realmente devem pensar antes de jogar fora essa chance", completou.

Natural de Surrey, na Inglaterra, Cantlie trabalhou para vários meios de comunicação britânicos, entre eles os dominicais The Sunday Telegraph e The Sunday Times. O EI não executou o inglês porque, de acordo com eles, o repórter se converteu ao islamismo pregado pelos extremistas.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário