terça-feira, 24 de novembro de 2015

OBRIGADA PELA JUSTIÇA - Band Rio recontrata jornalista demitido durante tratamento de câncer

Jornalista foi readmitido após afastamento 
enquanto tratava câncer - Foto: Reprodução

Nada mais do que justo, assim podemos definir a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que, na sexta-feira (20), determinou a  Band Rio, a recontratação do editor e jornalista Maurício Verfe, demitido em maio deste ano, mesmo estando no meio do tratamento de câncer.

Segundo o Notícias ao Minuto, o jornalista usou sua página no Facebook para fazer o anúncio do retorno à emissora: "O bom filho à casa torna!", escreveu na última segunda (23/11), quando voltou ao trabalho.

Ao veículo, ele ainda descreveu os detalhes que levaram à sua demissão, em maio. "Na época, embora pudesse ficar em casa sob licença, pedi à médica do INSS que me desse alta para retornar ao trabalho. O meu salário havia sido reduzido em um terço por conta da pensão do INSS. Com o valor, eu mal conseguiu pagar o aluguel".

A presidente do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), Paula Máiran, ressaltou que a medida judicial colocou um ponto final a uma série de ilegalidades "O gesto da empresa em demitir um colega durante tratamento se configurou em um ato covarde e poucas vezes visto na história do jornalismo carioca".

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário