quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BRASIL - SIP cobra das autoridades esclarecimento de crimes cometidos contra jornalistas

Blogueiro e radialistas vítimas da violência - Foto: Reprodução

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) manifestou, nesta quarta-feira (18), a sua preocupação em relação aos inúmeros casos de jornalistas assassinados no Brasil e cobrou das autoridades o esclarecimentos desses crimes.

Nesta manifestação da SIP, foram citados como exemplos o caso da morte violenta do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros. assassinado a tiros na sexta-feira (13), na cidade de Governador Nunes Freire/MG. O jornalista publicava em seu blog informações políticas e já havia recebido uma série de ameaças de morte.  Menos de uma semana antes, o radialista Israel Gonçalves Silva também foi morto a tiros em Lagoa de Itaenga (PE), este último divulgado aqui no 100C (clique AQUI para conferir).

"O esclarecimento deste e dos demais assassinatos de jornalistas é fundamental para revelar responsabilidades e poder estabelecer pautas claras para garantir que não seja afetada a atividade jornalística e seja preservada a integridade física dos comunicadores", destacou o encarregado de liberdade de expressão da SIP, Claudio Paolillo.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário