sexta-feira, 13 de novembro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PETROBRAS DE JORNALISMO

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo que vai prestigiar 34 trabalhos da imprensa, enquadrados nas áreas de Petróleo, Gás e energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte, Cultura e Fotojornalismo. A novidade deste ano é que um prêmio especial será concedido para a melhor reportagem no tema de Transparência e Governança Corporativa.

Profissionais de todo o País podem se inscrever com, no máximo, seis diferentes reportagens que tenham sido publicadas de 10 de abril de 2014 a 09 de julho de 2015, em jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, além de portais de notícias.

Ao todo, serão distribuídos 34 prêmios, 17 da categoria Regional, 14 da categoria Nacional, um da categoria Internacional, um para a categoria Especial (Transparência e Governança Corporativa), além do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, para a melhor matéria inscrita entre todas as categorias e veículos. Na edição 2015 será dado um único prêmio para reportagens veiculadas em emissoras de rádio, dentre as quatro diferentes áreas da categoria Nacional.

AVALIAÇÃO
Os trabalhos serão avaliados em duas etapas. Na primeira, por uma Comissão de Pré-Seleção composta por oito jornalistas, que realizará a triagem selecionando 10 finalistas de cada categoria e tema. Na segunda etapa, o material será verificado pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais da imprensa. Os trabalhos vencedores serão conhecidos no primeiro semestre de 2016.

“O Prêmio Petrobras de Jornalismo foi criado para reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o país”, diz o comunicado da empresa.

HISTÓRICO
Em 2013, ano em que comemorou 60 anos, a Petrobras anunciou e realizou a primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, com 1.179 trabalhos inscritos, de todas as regiões do Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 22 de outubro de 2013, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Na sua edição 2014, o Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com 1.104 inscrições, incluindo os correspondentes internacionais que atuam no Brasil. A entrega dos prêmios ocorreu no dia 30 de junho de 2015, na Sala Cecilia Meireles, no Centro, Rio de Janeiro.

INSCRIÇÃO
Os profissionais interessados em participar do Prêmio Petrobras 2015 pode se inscrever CLICANDO AQUI. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2016. Para obter mais informações sobre a inscrição, categorias e regulamento, é só acessar o site www.premiopetrobras.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário