quinta-feira, 5 de novembro de 2015
PASSARALHO - SBT do Rio de Janeiro inicia demissões no setor de jornalismo
Chegou a vez do SBT iniciar o processo de demissões na área do jornalismo que anda muito ameaçada devido a crise financeira do País.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora deverá demitir cerca de 100 funcionários em todo o País, até o final de 2015 e, de acordo com fontes do Blasting News, essas demissões já tiveram início no Rio de Janeiro e, nesta quarta-feira (04), alguns profissionais da parte técnica foram avisados que não vão continuar a trabalhar no canal até o ano que vem. Geralmente, o aviso prévio ocorre com pelo menos 30 dias antes da demissão de fato se concretizar, mas nesse caso, o prazo foi um pouco maior.
A equipe do jornalismo no SBT está temorosa, achando que novas demissões devam acontecer nas próximas semanas. Oficialmente, a emissora evita falar no assunto. Diversos setores da empresa de Silvio Santos sofrerão baixas O maior número de desligamentos deve acontecer mesmo em São Paulo, já que é na região que o canal tem o maior número de produções. No Complexo do Anhanguera, estão os estúdios de programas de entretenimento e também o de novelas. A dramaturgia de todos os setores deve ser o que terá menos baixa. Isso porque existe a ideia de investir nesse setor assim que a crise passar.
Durante todo o ano, outras empresas televisivas também anunciaram cortes, como a TV Bandeirantes. Os números de demissões divergem bastante, mas a média é de pelo menos 300 em todo o país. Sobrou até para os altos salários. Rafinha Bastos, por exemplo, também foi desligado e programas como o 'Agora é Tarde' extintos.
Fonte: Blasting News
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário