segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DOIS JORNALISTAS ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS DO ATENTADO EM PARIS

Foto: Reprodução

Entre as vítimas dos atentados ocorridos na sexta-feira (13), em Paris, estavam dois jornalistas franceses, Guillame B. Decherf e Mathieu Hoche.

Decherf, que prestava serviços para a revista Les in Rocks desde 2008, era especializado em música e estava no Bataclan acompanhando a apresentação da banda americana. O repórter já passou por outras publicações como Metro, Rolling Stone e Libération, conforme o perfil publicado no LinkedIn. Colegas da revista na qual ele trabalhava afirmaram estar "chocados" por sua morte e disseram que ele tinha duas filhas.

Hoche trabalhava para a France 24 TV e estava no Bataclan acompanhando o show da banda "Eagles of Death Metal". Um colega informou pelo Twitter que o jornalista deixa um filho de seis anos. Ao menos 132 pessoas morreram, enquanto mais de 350 ficaram feridas nos ataques.

Revisando a tragédia
Pelo menos cinco locais foram alvo de ataques simultâneos. Na casa de shows Bataclan, na boulevard Voltaire, no 11º distrito, atiradores fizeram reféns e dispararam contra o público que assistia ao show da banda "Eagles of Death Metal". Mais de 70 reféns foram mortos.

Nas proximidades do Stade de France, bairro de Saint Dennis, no norte de Paris, um ataque supostamente lançado por um suicida ocorreu próximo ao estádio onde França e Alemanha disputavam uma partida de futebol. Autoridades confirmaram quatro mortos e mais de 50 feridos.

No sábado (14), o grupo radical Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques. Em uma declaração oficial, os jihadistas afirmaram que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras promoveram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente planejados.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário