quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RADIALISTA É MORTO A TIROS EM PERNAMBUCO

Foto: Reprodução

E a área da comunicação vai de mal a pior, na manhã desta terça-feira (10), o radialista Israel Gonçalves Silva, da Rádio Comunitária Itaenga FM, do município de Itaenga/PE, foi morto a tiros.

De acordo com o Diário de Pernambuco, Israel, que também é guarda municipal concursado, foi atingido por disparos feitos por dois homens em uma moto, pelo menos dois tiros acertaram o radialista.

Há duas semanas, Israel teria afirmado ao vivo, durante o seu programa (que trata de segurança pública), que estava sendo ameaçado de morte. A informação foi confirmada por um primo do profissional, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Associação da Imprensa de Pernambuco (API) manifestou pesar e repúdio à violência contra profissionais de imprensa no estado que, com Silva, registra o terceiro assassinato de radialistas no período de um ano.

NOTA DA API
"A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP expressa seu repúdio e profundo pesar pela violência e consequente falecimento do radialista Israel Gonçalves Silva, na manhã do último dia 10, em Lagoa de Itaenga. Sua morte representa uma perda para a Imprensa da Mata Norte e fere a liberdade de expressão de todos nós, comunicadores. A AIP solidariza-se aos familiares, amigos e confrades, registrando a irreparável perda do companheiro", diz a nota assinada pelo vice-presidente da organização, Ramos Silva.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário