quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DESNECESSÁRIO: Donald Trump faz piada sobre deficiência física de jornalista

Trump imitou o jornalista durante discurso - Foto: Reprodução

O polêmico pré-candidato republicado à presidência americana, Donald Trump, fez uma piada, totalmente desnecessária, durante um discurso na Carolina do Sul, referente a incapacidade física do jornalista Serge Kovaleski, do The New York Times.

Kovaleski sofre de artrogripose, doença caracterizada por deformidade e rigidez nas articulações. Em 2001, quando ainda trabalhava para o Washington Post, ele rebateu uma declaração de Trump sobre o 11 de setembro. O político havia afirmado que "milhares" de muçulmanos celebraram a queda das Torres Gêmeas em Nova Jersey.

Em entrevista ao jornal neste semana, o repórter comentou sobre as alegações de Trump. "Não me lembro de alguém afirmar que milhares ou mesmo centenas de pessoas estavam festejando. Não foi isso que aconteceu", declarou. Foi esta a frase usada pelo republicano para satirizar o profissional.

"Consideramos uma ofensa muito grave que ele ridicularize com um de nossos jornalistas", pontuou um porta-voz do New York Times à rede CNN. Ele destacou que Trump conhece perfeitamente a deficiência de Kovaleski, uma vez que o jornalista acompanhou a trajetória política dele por muito tempo.

ASSISTA AO VÍDEO:


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário