quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ESPAÇO FOCA Nº 15 - Jéssica Gidorini

Foto: Arquivo pessoal/Jéssica Gidorini

O Espaço Foca chega a sua 15ª entrevista com os jovens que são o futuro do jornalismo e para essa edição o 100C apresenta Jéssica Gidorini, 20 anos (completados ontem), uma mogiana que está no 4º semestre de Jornalismo na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).

Jéssica é viciada em séries e, extremamente, atrapalhada, assim como sentimental, sonha em fazer muitas coisas, mas vira e mexe se vê brigando contra a preguiça que tenta domina-la (geralmente ela vence rsrs). “Sou uma pessoa que tem mais defeitos do que qualidades, mas as que têm, são muito boas! Modéstia é uma delas”, afirmou a foca que é super gente fina.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

100C - Porque o jornalismo?
JG - Amo escrever e amo a ideia de que podemos, nem que seja minimamente, mudar as coisas.

100C - Você está estagiando? Se estiver, fale onde e o que faz e por onde já estagiou.
JG - No momento não estou estagiando, mas estou à procura. #ficaadica

100C - Se possível, destaque três colegas de universidade que você admira e que acredita que terão futuro no jornalismo?
JG - São três amigos meus, que eu admiro por diversas razões, mas principalmente pela determinação. São eles: Evelin Kamimura, Thiago Caetano e Marina Doi.

100C - Como você avalia o seu curso? A universidade está bem estruturada e oferece uma qualidade de ensino adequada? Por quê?
JG - Eu sou bem feliz com o curso. Acho que temos a estrutura necessária para aprender sobre todas as áreas. O LabCom, nosso laboratório de comunicação, está sempre aberto para nossos projetos, temos uma liberdade incrível e isso ajuda muito!

100C - Você tem alguma sugestão para o 100 Comunicação?
JG - Gostaria muito de ver entrevistas em vídeo também! Acho que seria bom pra quem está começando, entender um pouco como funciona. Porque é bem diferente de uma entrevista no papel!

100C - Pelas conversas que vocês alunos têm em sala de aula, na sua opinião, qual é a maior dificuldade e o que mais é agradável dentro do jornalismo para os futuros jornalistas que ainda estão em formação?
JG - O que eu ouço muita gente reclamando é sobre a dificuldade de conseguir fontes. Como ainda estamos começando, é bem difícil passar a credibilidade necessária para algumas pessoas, às vezes isso pega um pouco. Mas, em compensação, é lindo e emocionante ver nossa matéria impressa. É uma sensação de alívio e dever cumprido.

100C - Você tem algum trabalho paralelo ao jornalismo? (ex.: blog, freela, entre outros)
JG - Eu tenho um blog, o "Nosso Universo" (onossouniverso.com) que trata de filmes, séries, tem um espaço pra textos pessoais e vários outros temas. Também colaboro para o blog da Marina Doi e junto aos colegas de classe, produzo conteúdo para o Página Um, que é o jornal impresso da UMC!

Jéssica em ação durante o UMC Day
Foto: Arquivo pessoal/Jéssica Gidorini

Perguntas para quebrar o gelo:

100C - O que é pior, se formar em um curso onde o diploma está sem moral nenhuma ou sobreviver com o salário de estagiário?
JG - Olha, sobreviver com salário de estagiário, em meio essa crise, é quase impossível! Hahahha

100C - Em se tratando de jornalismo, onde você aprende mais, na Universidade ou na prática? Por quê?
JG - Na prática. Na sala de aula temos toda a base que precisamos, mas, na prática as coisas mudam de figura e é quando você vê se realmente consegue fazer.

100C - Como você avalia esse espaço que foi criado pelo 100C voltado para os alunos de Jornalismo?
JG - Eu acho incrível vocês abrirem espaço para nós, focas. Acho muito importante essa valorização do jornalismo, tanto para nós, quanto para quem ainda está em dúvida e quer saber mais sobre o curso e/ou a profissão e, também para quem já tem isso como objetivo. 

Ping-Pong

100C – Time
JG - Corinthians

100C - Sonho
JG - Nova York

100C - Jornalismo
JG - Desafio

100C - 100 Comunicação
JG - Genial

100C - Passado
JG - Histórias

100C - Presente
JG - Foco

100C - Futuro
JG - Realizações

100C - Livro
JG - Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon

100C - Música
JG - I Lived - OneRepublic

100C - Deixe um recado para os seus amigos focas que estão sonhando em ingressar nesta no jornalismo.
JG - Não é fácil, é muita correria e ralação, mas no final, tudo vale a pena e é uma profissão linda!

100C - Deixe três sugestões de focas que você gostaria de ver nesta seção:
JG - Evelin Kamimura, Lyamara Alves e Thiago Caetano!

CONFIRA todas as entrevistas do Espaço Foca, clicando AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário