quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MORRE TIRRENO DA SAN BIAGGIO - Fundador do jornal O Diário de Mogi


O 100C informa que, infelizmente, o diretor-presidente e fundador do O Diário de Mogi, Tirreno Da San Biagio, popularmente conhecido como Tote, faleceu nesta quarta-feira (14), aos 83 anos, no Hospital Albert Einstein, por falência múltipla dos órgãos.

Tote iniciou a sua carreira no jornalismo, aos 20 anos de idade, quando começou a trabalhar no jornal Folha de Mogi, porém, devido a mudanças bruscas na linha editorial, acabou sendo demitido.

Decidido a montar um jornal, juntou o dinheiro da indenização com a Neid, secretária que foi demitida junto com ele da Folha de Mogi e que, dois anos depois, se tronaria a sua esposa e, juntos, adquiriam uma linotipo usada, modelo cinco, em São Paulo.

Cinco meses depois, mais precisamente no dia 13 de dezembro de 1957, lançaram a primeira edição do jornal O Diário de Mogi, com a manchete que destacava a eletrificação dos trens de subúrbio. Tote comandou também a Rádio Diário de Mogi e, em 2000, junto com o filho Túlio Da San Biagio, deu início à TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê.

O velório vai ser na Câmara de Mogi das Cruzes durante a tarde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário