terça-feira, 27 de outubro de 2015

ABSURDO - Apresentadora mexicana é assediada AO VIVO e demitida em seguida


Pode acusar o 100C de blog machista ou coisas do tipo, mas definitivamente, não dá para aceitar mais casos como esse, onde as mulheres são usadas como objeto sexual e, ainda por cima, acaba sendo demitida quando não aceita tal "brincadeira".

A apresentadora Tani Reza foi assediada pelo seu colega de palco, Enrique Tovar, durante a apresentação (ao vivo) do programa "A Toda Máquina", de uma afiliada da Televisa em Ciudad Juárez, no Estado de Chihuahua, no extremo norte do País, uma das localidades com o maior índice de violência contra mulheres em toda a América Latina.

O camarada se esfrega e tenta encoxa-la algumas vezes deixando Tania, visivelmente constrangida. Não satisfeito, o camarada toca nos seios dela na frente das câmeras.

Tania se queixou da agressão, mas Tovar disse que "não foi nada", pouco antes dela deixar o palco: "Não posso trabalhar assim", disse ela. Nada constrangido pela situação, o apresentador ainda tripudiou da colega: "Desculpa, gente, acho que minha companheira está com os hormônios à flor da pele".

Após o ocorrido, ambos foram demitidos pela Televisa sob a alegação de que eles teriam encenado a situação de assédio sexual, e divulgou no portal YouTube um vídeo em que a apresentadora diz que "a verdade é que não tínhamos noção de até que ponto isso ia chegar, não houve assédio". Enquanto isso, seu colega Enrique Tovar solta uma gargalhada no vídeo. "A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio."

No entanto, horas depois, Tania Reza publicou um segundo depoimento em sua página no Facebook em que diz ter sido pressionada a isentar o colega. "Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos", afirmou ela na rede social. "Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já o pus em minhas redes sociais."

Fonte: G1.Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário