sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jornalista poaense lança livro sobre a diocese de Mogi

Foto: Divulgação

O 100C (com muito atraso) parabeniza o jornalista poaense e grande profissional Delcimar Ferreira (Grupo Mogi News) pelo lançamento do livro "1962 - 2012: Os 50 anos de história da Diocese de Mogi das Cruzes", realizado no dia 04 deste mês, na Catedral de Sant'Anna, em Mogi das Cruzes/SP e que contou com a presença de 200 pessoas. Ilustrado com fotos feitas por Jorge Moraes (Grupo Mogi News), o livro conta a história da Diocese de Mogi das Cruzes, que no dia 9 de junho de 1962, através da Bula de Criação “Quo Christiana”, é criada oficialmente a Diocese, e que no próximo dia 30 de dezembro de 2012 completará 50 anos. As histórias que motivaram a criação da Diocese e os fatos históricos dos quatro Bispos que passaram pela mesma são narradas nesta obra.


As pesquisas histórico-jornalísticas para compor esse produto final iniciaram em agosto de 2011 e exigiu coleta de dados tanto do Arquivo da Diocese de Mogi das Cruzes, do Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo e do Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg. Entrevistas com os bispos Dom Emílio Pignoli, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem e Dom Airton José dos Santos e mais padres e personalidades que vivenciaram a década de 60 e deram sua contribuição para a Diocese também compõem este livro.

O resultado está nas mais de 300 páginas reunidas com relatos, histórias e anexos que a Editora Santuário compilou e editou neste material. Um trabalho que a partir de agora deverá ser divulgado para que mais pessoas e, principalmente, os fiéis diocesanos conheçam melhor as origens da Diocese de Mogi das Cruzes. Haverá lançamentos regionais, em programação a ser definida.

Mais informações para a compra do livro:

Cúria Diocesana:

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, Vila Mogilar – Mogi das Cruzes - SP

Telefone: (11) 4724-9734 – Ramais 211 e 212 (Cícera e Tatiane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário