terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casos e Causos Jornalísticos nº 04 - Aloisio Mauricio

A sessão "Casos e Causos Jornalísticos" que nasceu para que os profissionais da imprensa pudessem relatar as situações complicadas, engraçadas, atípicas, entre outras, que já passaram exercendo o seu trabalho, está de volta com um caso "gritante" presenciado pelo nosso amigo fotógrafo e enviado "inter-regional" (lá para os lados de Osasco/SP) Aloisio Mauricio (Agência SigmaPress). Uma história que tem como ingredientes um cemitério, homem enforcado e grito só pode ser uma coisa.... aterrorizante? Não, engraçada mesmo!!!

O enforcado - Por Aloisio Mauricio

Fui fotografar uma certa vez um homem que havia se enforcado numa árvore dentro do cemitério, o homem era um "catador" de lixo e morador de rua, o repórter que estava comigo era um repórter novo de profissão e o motorista era um senhor evangélico, ficaram perplexos com a imagem e eu, naturalmente fotografando quando chega o pessoal do famoso rabecão que já me conhecia das madrugas violentas de São Paulo e disse: - "Magrão, você já viu o que acontece quando a gente corta a corda do pescoço do morto???", e eu respondi que não enquanto me aproximava do cadáver. Quando eles cortaram a corda o morto deu um "grito", eu estava a poucos metros do corpo, não sabia se corria, se chorava ou se fazia caquinha, o repórter emudeceu, ficou branco como cera e, por sua vez, o motorista evangélico saiu correndo pelas ruas do cemitério gritando: "Sai satanás, sai que o capeta ta vivo!!!". Mas a explicação é que na hora do suicídio, ficou ar na traqueia do morto e, assim, quando cortaram a corda ele "gritou".

Para ver os causos mais antigos, é só clicar aqui!

Os interessados em enviar as suas histórias, é só mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário