segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Espaço Fotozine nº 62


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Um dia de "Princeso"
(postado no dia 28/04/2011)

Para a pele ficar aveludada na frente das câmeras, o workaholic da TV Mogi News, Paulo Quaresma (@palquaresma), tem sua face rebocada e retocada com pó compacto pela apresentadora Tatiane Santos (@tattianesantos) antes de encarar as câmeras.
Como a maquiagem é um item muito importante neste ramo do jornalismo, o Fotozine compartilha as dicas do blogtevi (blog especializado em figurino dos apresentadores e repórteres de telejornais) deixando 10 mandamentos de maquiagem para telejornalismo e listando os principais pecados que podem ser cometidos pelos jornalistas de televisão na hora de se aprontar para o serviço. Vamos a eles.

1° Amar o pó compacto acima de todos os outros itens de maquiagem
2° Não usar blush em vão
3° Guardar maquiagem com brilho para festas pessoais
4° Não exagerar
5° Não borrar
6° Não combinar a cor da sombra com a cor da roupa
7° Não cobiçar base e pó em tons diferentes do da sua pele
8° Não usar gloss ou batons em tons fortes
9° Combinar a maquiagem com o horário do telejornal
10° Não pecar contra o bom gosto e a discrição

Fotozine: Referência em moda desde.......desde...... bom, desde hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário