terça-feira, 30 de outubro de 2012

Liberdade de Expressão? Violência gratuita... Cadê o sindicato?

O 100C já havia postado este vídeo nesta segunda feira (veja aqui), mas resolvemos repetir a postagem devido às novas informações que obtivemos sobre a truculência deste bando que se intitula "Militantes do PT" e que abusaram da violência gratuita para "preservar" o condenado pela Justiça brasileira, José Genoíno. A nossa fonte que atua como fotógrafo em uma das principais empresas jornalísticas da região do Alto Tietê/SP e estava fazendo um freela sobre a cobertura das Eleições 2012, não quis se identificar, mas nos passou um relato sobre a confusão. Segundo ele, as agressões não se limitaram apenas aos jornalistas, uma vez que mulheres e uma senhora também saíram feridas do local: "Eu mesmo tomei um tapa no rosto, além de uma pancada no braço, isso sem falar no Oscar Filho (CQC) que também foi agredido juntamente com outros fotógrafos e cinegrafistas, o que resultou em vários equipamentos quebrados", afirmou a vítima que teve que ir ao hospital para fazer exames.

NOTA DO EDITOR: Até quando seremos obrigados a conviver com situações como essa? A liberdade de expressão no Brasil está cada vez mais rara, pois a violência contra os profissionais da imprensa cresce a cada dia pelo simples fato do jornalista estar cumprindo com o seu papel que é correr atrás da informação  para levá-la ao leitor/telespectador/ouvinte.

E o Sindicato, vai permanecer omisso ou vai tomar alguma atitude contra o partido e os agressores que podem ser, facilmente, identificados no vídeo?

Sei que não posso generalizar, pois no PT existem pessoas íntegras como, por exemplo, o Senador Eduardo Suplicy, a quem tenho uma enorme admiração, mas também não posso aceitar que o partido não se manifeste contra esses infelizes que se escondem atrás da brilhante estrela vermelha para agredir trabalhadores e pessoas inocentes em nome de um formador de quadrilha e praticante de corrupção passiva no Mensalão, segundo o Supremo Tribunal Federal.

Ronaldo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário