quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jornalista da Folha é afastado após sofrer ameaças

(Clique na imagem para ler a matéria na íntegra)

O jornalista André Caramante (Folha de São Paulo) foi afastado de suas funções por estar sendo ameaço constantemente, há cerca de três meses. O problema teve início, segundo o repórter, quando o ex-Chefe da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e candidato a vereador pela cidade de são Paulo pelo PSDB, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, usou a sua página pessoal no Facebook para expor sua opinião acerca do tema. “Resolvemos fazer um texto para falar sobre a página pessoal do Paulo Telhada, onde ele chamava suspeitos de vagabundos e dizia que tinham que morrer mesmo”, conta o jornalista.

A partir de então, a paz para exercer seu ofício terminou. Toda e qualquer matéria de Caramante publicada no site da Folha era bombardeada por comentários ameaçadores e ofensivos. Em texto publicado no dia 7 de agosto de 2012, sob o título “Dois PMs são detidos após morte de suspeito de roubo em SP”, um leitor comenta: “Não estou rogando praga. Mas o nosso estimado ‘experiente foca’ ainda será vítima de um sequestro relâmpago e irá discar para o celular do Marcola.”
A situação ficou ainda mais grave quando o blog “Flit Paralisante”, ligado a policiais militares, divulgou uma foto de Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, como se fosse Caramante, com uma mensagem ainda mais ameaçadora do ex-juiz e advogado Ronaldo Tovani, citado em matéria por ter sido denunciado à Justiça por lavagem de dinheiro: “A palavra escrita, mentirosa e ferina, do jornalista André Caramante agora tem ‘cara’. A foto dele está estampada no ‘Flit’ e passou a ser do conhecimento de todos, inclusive dos policiais militares que ele tanto critica e ofende. Espero, contudo, que não apareça algum maluco querendo fazer justiça com as próprias mãos, quando se deparar com ele por aí”.

FONTE: Portal da Imprensa

NOTA 100C: É óbvio que somos a favor de ações mais radicais da polícia contra a bandidagem, mas também é claro que somos contra quando algum policial resolve agir como bandido e passa a fazer ameaças contra um trabalhador, seja ele jornalista, médico, advogado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário