quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mural de Profissionais - Helena Forente

O "Mural de Profissionais" tem como objetivo apresentar um mini-currículo dos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que estão fora do mercado de trabalho. A divulgação será feita no próprio blog e por meio de um mailing (inclui redações e assessorias da região) para onde essas informações serão enviadas com o objetivo unir o interesse do profissional com a necessidade de uma redação, por exemplo. Os interessados em participar deste novo espaço podem mandar os seus currículos para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com para que também possam ser divulgados da mesma forma.

NOME: Helena Forente
IDADE: 26 anos

RESIDE: Aricanduva/SP
PROFISSÃO: Repórter/Assessor de imprensa
EXPERIÊNCIA: Helena é Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), desde 2008. Dona de um inglês intermediário, ela também tem habilidades e conhecimentos em assessoria de imprensa, redação publicitária, brienfing, organização de eventos, gestão de conteúdo de redes sociais, pesquisa de mercado, planejamento de campanhas institucionais, branding, business plan, mix de marketing, endomarketing e fotografia. Ela atua na BF Biz (Brasell Computadores e Sistemas), onde é Analista de Marketing, responsável pelo Departamento de Comunicação e Marketing, de março de 2010 a atual.
Lá ela é responsável pela redação das peças de publicidade institucional, elaborando manuais, folhetos, quadros de avisos, cartazes, circulares, informativos, sinalizações e outros materiais. Acompanhamento no processo de produção gráfica de peças publicitárias. Preparação de campanhas de mala direta. Produção de press-releases e contatos com a imprensa para distribuição. Organização de eventos como seminários, feiras, workshops. Desenvolvimento de estratégias de vendas, analisando e discutindo os resultados das vendas, fornecendo orientação e sugestões, além de elaborarção de programas de treinamento para vendedores e outros funcionários com o enfoque na qualidade do atendimento. Acompanhamento de cada fase do processo de produção de vídeos e outras peças para publicidade em rádio, televisão e revistas, envolvendo a compra de tempo ou espaço, inserções e levantamento de custos. Elaboração de Planos de Negócios. Gestão de conteúdo do site. Gestão e criação dos perfis oficiais e produção de campanhas para redes sociais e mídias digitais. Co-responsável pela gestão estratégica na mudança da marca de BrasFigueiredo para BFBiz e novo Plano de Marketing. Participação na definição do nome, confecção do logotipo, criação da campanha institucional interna e externa para divulgação.

CONTATOS: E-mail: helena.forente@live.com

Um comentário: