quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Espaço Fotozine nº 81


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: R2-D2
(postado no dia 11/05/2011)

Foi demonstrado em Mogi das Cruzes um robô com habilidades de tirar fotografias. Desenvolvido por cientistas da Universidade Braz Cubas, o dispositivo pesa cerca de 70 quilos, caminha pelos arredores de festas, plenários, inaugurações, creches, detecta rostos e tira fotografias sem errar o foco, de acordo com o fabricante.
Batizado de Ney, o robô mede 1,4 metro de altura e tem a aparência muito semelhante à de um ser humano. Por dentro, rodam dois computadores não mais potentes que um desktop, que funcionam com quatro baterias de carro. Cada uma fornece energia para cinco ou seis horas de atividade do equipamento, podendo ser usado em eletricidade.

Fotozine: Trazendo para o mundo as inovações tecnológicas que vão ser tendência em muito breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário