quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Espaço Fotozine nº 78

Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: O Resgate do Soldado Warley
(postado no dia 05/05/2011)

Fotógrafos passam por situações extremas, em um mesmo dia, podem pegar pautas para fotografar flores, inaugurações, tiroteios, assassinatos, desmoronamento, etc... Sempre são situações em que se deve manter o máximo de atenção e cuidado. É o risco da profissão, mas, a grande magia também. Chegar ao serviço, e na maioria esmagadora das vezes, não ter noção do que enfrentará é, talvez, o grande combustível que alimenta os amantes da arte da fotografia, sua atual profissão, muitas vezes foi parida de um hobby e essa mistura acaba sendo prazerosa para o fotógrafo, prazerosa o suficiente pra acordar antes das 08:00AM e  partir para a labuta, sem reclamar e nem com o nariz torto. Feliz aquele que faz aquilo que ama, e não simplesmente gosta daquilo que faz. Assim é a vida de Fotojornalista.

Na foto, o repórter-fotográfico do "Diário de Mogi"  Warley Leite [Facebook] fica no melhor estilo Vietnã  para poder  obter o melhor ângulo durante o dia da Ordenação de D. Rosalvo no Clube Náutico em Mogi das Cruzes

Foto: Marcio Faria [Facebook]

Nenhum comentário:

Postar um comentário