quarta-feira, 20 de junho de 2012

Espaço Fotozine nº 7

Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades. 


TÍTULO: Guaraná com Rolha
(postado no dia 24/03/2011)

Dinossauros, Coroinhas, Geriatras, Mumias? ... Não, essas três criaturas são exemplares dos mais experientes / competentes Repórteres-Fotográficos do Alto Tietê. Juntos, emplacaram milhares de capas nos principais jornais da região nos íltimos 90 anos, sempre com muita qualidade e criatividade. Edinho (Diário de Mogi), Daniel (Mogi News) e Mauro (Diário de Suzano), os jornais agradecem a longevidade dos senhores.

Nota FZ: Carbono 14, isótopo radioativo que revela a idade de fósseis. A técnica do carbono 14 para a datação de cadáveres antigos só se aplica às amostras que tenham no máximo 70 mil anos de idade, como já vimos, a quantidade de C 14 diminui com o passar do tempo, ficando difícil detectá-lo após este período.

Foto: Adriano Vaccari

Nenhum comentário:

Postar um comentário