quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Movido a Toddynho

O 100C já havia feito duas denuncias graves contra o Toddynho que sempre se apresentou como um inimigo do jornalismo, haja visto o ataque contra o jornalista Douglas Pires (TV Mogi News) e por ter incentivado a Daniela Albuquerque à ingressar na área (não entendeu clique aqui), mas toda regra tem a sua exceção e, neste caso, o Toddynho se mostra como uma espécie de combustível para o excelente repórter João Gabriel Bressan (TV Diário) que se utiliza do produto para "pegar no batente" logo de manhã. Ponto para o Toddynho!!!

Um comentário:

  1. TV Diário vira caso de Polícia
    A Policia Civil de Mogi das Cruzes abriu inquérito para investigar irregularidades trabalhistas apontadas na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê. A investigação começou depois que a Polícia recebeu denúncias de acumulo de função de funcionários, atraso no depósito do Fundo de Garantia (FGTS), falta de equipamento de proteção e trabalhadores expostos a riscos. A denúncia também aponta que estagiários são obrigados a cumprir carga horária além do que é regido pela CLT. Ainda segundo o denunciante, repórteres, cinegrafistas e produtores são constantemente ofendidos, perseguidos e até mesmo humilhados por editores, chefia de pauta e pelo gerente de jornalismo. Ato que configura assédio moral.
    Desde o inicio deste mês, repórteres, cinegrafistas e funcionários do setor de engenharia estão sendo convocados para prestar esclarecimentos no 3 DP de Cesar de Souza, que investiga o caso. Porém, a diretoria tenta coibir os trabalhadores, que são obrigados a prestar depoimento na presença do advogado da TV Diário. Uma tentativa de burlar o processo.

    Sindicato

    Além da polícia, a denúncia das supostas irregularidades também chegou até o Sindicato dos Jornalistas. Em maio, diretores da entidade estiveram na empresa, mas representantes da TV Diário apenas se comprometeram a apresentar um relatório, mas até agora não deram solução definitiva para o caso.
    Sem solução, a situação só tem se agravado dentro da TV Diário. Funcionários são demitidos sem explicação e, quando não, recebem advertências.
    Quem também paga por este desmando é população. Todos os dias, a TV Diário exibe telejornais estapafúrdios, sobre coisa nenhuma.

    ResponderExcluir