quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Capa polêmica

A capa da Revista Placar (edição de outubro), especializada em futebol traz o craque Neymar (Santos) crucificado para ilustrar a mate´ria que fala que ele virou o bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo, por ser chamado de "cai-cai". A referida capa já está causando discussões nas redes sociais onde, inclusive já tem um abaixo-assinado contra a mesma (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29501). E você, o que acha? Exagero, falta de respeito, normal, qual é a sua opinião sobre a capa?

NOTA DA REDAÇÃO DA REVISTA PLACAR

Em primeiro lugar, a PLACAR pede desculpas a quem se sentiu ofendido pela imagem de capa. Em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de alguém. Respeitamos todas as crenças e defendemos a liberdade de praticá-las. Mas estamos falando exclusivamente de futebol. Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem (a revista chega às bancas amanhã), Neymar vem sendo “apedrejado” publicamente com a pecha de “cai-cai”. O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de “criminoso esportivo”. Quando a reportagem estava sendo produzida, surgiu a palavra "crucificação", usada corriqueiramente hoje em dia, e daí veio a imagem da condenação e da crucificação. Acreditamos que a leitura da reportagem será ainda mais esclarecedora.

Um comentário:

  1. Lembrei daquela velha de "Gabriela". As críticas negativas são consequência da junção de hipocrisia com a falta do que fazer.

    ResponderExcluir