quinta-feira, 31 de maio de 2012

VAI E VEM DO MERCADO - Maio/12 - Atualização 1.0

O último dia do mês reservou mais uma alteração no quadro de funcionários da imprensa da região, além das demais mudanças que já foram notícias pelo 100C (se você não viu clique aqui).

VINICIUS STRADIOTO: Além de ser um cara super gente boa e que, por onde passa, deixa uma legião de amigos, o fotógrafo também é dono de uma qualidade profissional excelente. O currículo deste camarada está disponível no Mural de Profissionais do 100C para os interessados em contratar um grande fotógrafo (clique aqui).

VAI E VEM DO MERCADO - Maio de 2012

O 100C lança o Vai e Vem do Mercado, um espaço que visa informar a movimentação dos profissionais da área para todos os colegas da imprensa. Acreditamos ser muito importante esse tipo de informação, pois as redações dependem muito das assessorias e vice-versa, portanto, é de extrema necessidade sabermos onde determinados profissionais estão, principalmente, quando trocam de emprego depois de anos servindo á mesma empresa.

Para informar sobre troca de empregos e empregados, solicitamos que nos comuniquem pelo e-mail ronaldoreporter@gmail.com ou pelo grupo 100 Comunicação no Facebook.

O mês de maio foi agitado e o Grupo Mogi News acabou perdendo três grandes nomes e que, com certeza, farão falta pela sua qualidade e profissionalismo. A Câmara Municipal de Poá também ficou no centro destas alterações, pois contratou uma excelente profissional, mas perdeu uma que dispensa eleogios e comentários, pois já é conhecida na região do Alto Tietê/SP pelo seu estilo sério e ético.

SIMONE LEONE: Uma fera no jornalismo, respeitada entre todos os profissionais do Alto Tietê/SP e que, após longos OITO anos, anunciou a sua saída do Grupo Mogi News. A decisão, segundo ela, diz respeito a questões pessoais e que o momento agora é de parar, dar um tempo, de recarregar as energias e somente mais adiante reposicionar a carreira na área de comunicação. Ela parmanece no MN até o final deste mês de junho para a transição e transmissão do cargo.

CARLA FIAMINI: Uma verdadeira agência de comunicação que é formada por uma pessoa, tamanha a sua qualidade e profissionalismo. Os OITO anos de história dentro do Grupo Mogi News se encerram nesta sexta-feira, dia 1º, e na segunda-feira, dia 04, ela inicia na Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá, além de manter em paralelo o seu trabalho com as sua empresa de assessoria e cerimonial.

MARIA SALAS: Experiência de sobra, além de ter o dom de conquistar a galera com o seu carisma. Depois de longos e produtivos ONZE anos de Mogi News, ela mudou de casa e agora atua pelo Diário de Mogi que, sem dúvida nenhuma, fez uma excelente contratação.


ANA KARINA: Reconhecida em toda região pelo nível altíssimo de competência e ética, ela atuou nos últimos anos na Câmara de Poá e, agora está trabalhando com assessoria política em São Paulo, o que significa que sentiremos saudades, mas ao mesmo tempo orgulhosos por ver a região exportando profissionais de alta qualidade.

 WARLEY LEITE: No início do mês o 100C já havia anunciado a excelente contratação que o Jornal O Vale (Vale do Paraíba/SP) estava fazendo ao levar este grande fotógrafo que desfilava todo a sua qualidade pelo Diário de Mogi. Apesar de ter ido em fase de testes, todos já sabiam que a região estava exportando mais um grande profissional.

A alpinista

A pequena fotógrafa Mayara de Paula (Grupo Mogi News) consegue coisas incríveis como, por exemplo, chamar a atenção durante a Festa do Divino de Mogi das Cruzes/SP, mesmo contando com um problema de falta de estatura. Na foto acima ela aparece pendurada em um poste para cobrir a sua pauta, porém o mais impressiona é como ela conseguiu subir lá, sendo que, segundo relatos ela precisa de ajuda para subir na guia.

Profissionalismo é tudo e essa pequena tem um grande futuro!!

Foto: Ney Sarmento

Virando o "zóio"

Sempre afirmamos aqui que a pauta dos sonhos para qualquer profissional da imprensa é aquela que tem bastante comida e para tal afirmação sempre apresentamos provas, o fotógrafo Jorge Moraes (Grupo Mogi News) é mais um exemplo deste FATO. vejam só como ele  vira o "zóio" ao limpar o prato que ele havia acabado de encher durante a inauguração do Restaurante Bom Prato, em Itaquaquecetuba/SP. Testemunhas afirmam que até aquele ossinho que sobrou no prato, não foi desperdiçado...

Foto enviada por Vinicius Stradioto
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

Bolo Notícia nº 113/2012

Dois aniversariantes fazem do dia de hoje uma data super especial e o 100C aproveita para destacá-los e, ao mesmo tempo, hiomenageá-los da maneira que merecem. Desejamos que vocês celebrem essa data por muitos e muitos anos, sempre com saúde, alegria e todo carinho de amigos e familiares que vocês merecem. PARABÉNS!!!
Douglas Pires (TV Mogi News)

Giselle Oliveira (Performa Comunicação)

FOTO DO DIA - Marcelo Caltabiano

Reintegração de posse sempre apresenta cenas marcantes, tanto para quem está perdendo a sua casa conmo para os profissionais que trabalham na cobertura da pauta como, por exemplo, esta foto feita pelo fotógrafo Marcelo Caltabiano para o jornal O Vale, no exato momento em que uma das residências estava sendo demolida.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"BC corta juros para o nível mais baixo da história"

ESTADO DE S. PAULO - www.estadao.com.br
"CPI decide convocar Perillo e Agnelo, mas poupa Cabral"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"CET 'reveza' lâmpadas nos semáforos de SP"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Veja como fica a poupança com a nova taxa de juros"

DIÁRIO DE S. PAULO - www.diariosp.com.br
"PCC reage e impõe toque de recolher"

LANCE - http://www.lancenet.com.br/
"Bem vindo ao alçapão!"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Relatório sobre investigação na Saúde em Suzano é aprovado"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Câmara votará comissão que pode cassar Candido"

MOGI NEWS - http://www.moginews.com.br/
"Bertaiolli é candidato"

DIÁRIO DE MOGI - http://www.odiariodemogi.inf.br/
"Bombeiros de Braz Cubas passarão a Subgrupamento"

FOLHA METROPOLITANA - www.folhametro.com.br
"Prefeitura decide cancelar 6,2 mil multas irregulares"

Jornal na Internet
JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Seca faz preço da água disparar no Nordeste"


Jornal Semanal
SETE - http://www.jornalsete.com.br/
"Redução do IPI para carros termina em agosto

AT NOTÍCIAS - http://www.altotietenoticias.com.br/
"Justiça condena vereador por uso indevido de carro"

FOLHA DE MOGI - http://www.folhademogi.com.br/
"Absurdo!!! Ao lado da Prefeitura de Mogi, jovens usam drogas. Prefeito sabe e não faz nada"

A SEMANA - http://www.asemana.com.br/
"Sacolinhas podem voltar aos supermercados"

NOTÍCIAS DE POÁ - http://www.noticiasdepoa.com.br/
"Morto ao tentar embarcar no ônibus"


JORNAL DO MUNICÍPIO - http://www.jornaldomunicipio.com.br/
"JM entrevista o deputado Luiz Moura, pré-candidato a prefeito de Ferraz"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ABSURDO: Prefeito agride repórter no Mato Grosso

Mais uma vez o 100C vem a público para repudiar a atitude de um prefeito que se acha no direíto de ofender oua gredir um profissional da imprensa, desta vez, apresentamos o "senhor irônico" Wilson Francelino, vulgo Wilson Pescador, pefeito de Barra dos Bugres/MT que, ao ser procurado pela repórter Elissa Neves, da TV Independência (afiliada da TV Record), não quis dar entrevista e, logo em seguida, a segurou pelo pescoço. Após ser solta, a repórter reclama da violência e ele, em tom irônico, disse "que não estava sendo agressivo".
Segundo o Diretor de Jornalismo da TV, Cristiano Rodrigues, um Boletim de Ocorrência foi registrado por agressão. "Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tem o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", disse.

Fonte: Folha.com

NOTA DO EDITOR
Até quando teremos que aceitar situações como essa, desrespeíto ao profissional e a profissão. Esse infeliz e destemperado que, acreditem, foi eleito pelo povo, merece um belo de um processo para se tornar exemplo para os demais Chefes do Executivo que se acham acima da lei. Em 2011, noticiamos uma agressão sofrida por um repórter que ouviu inúmeros insultos e palavrões via celular também feitos por um prefeito, após a união dos jornalistas e a repercussão negativa sobre o caso, uma semana depois veio um pedido de desculpas em público.
Esse é mais um exemplo de caso que não deve passar impune e, apesar da vontade que dá de também pegá-lo pelo pescoço, não podemos nos sujeitar a sujar as mãos desse jeito e o negócio é "atropelá-lo" via mídia e justiça.

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação

Trabalhe com segurança, use camisinha

Dizem que "seguro morreu de velho" e essa antigo ditado mais essa foto explicam a longevidade do dino fotógrafo Ney Sarmento (Secom/Mogi) que atua na área desde a criação da famosa máquina "lambe-lambe". Na imagem acima ele aparece totalmente protegido para a cobertura do carnaval mogiano, só faltou o patrocínio da Jontex.

Foto: Warley Leite

Fura-fila

FLAGRANTE: Fotógrafo fura fila de idosos para almoçar
O profissional da imagem Diego Barbieri (Folha Metropolitana) deu uma de "migué" na apresentação do Restaurante Bom Prato, em Itaquaquecetuba/SP, e entrou na fila dos "tiozinhos" e com cara de paisagem, esperou a sua vez e tratou de montar um prato mostruoso, como as imagens comprovam.
Fotos enviadas por Vinicius Stradioto
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

FOTO DO DIA - Carlos Magno

Fé e devoção, é exatamente isso que essa belíssima imagem registrada pelo fotógrafo Carlos Magno (Ateliê de Imagens) durante a Festa do Divino deste ano, em Mogi das Cruzes, a maior festa religiosa do Alto Tietê/SP.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

O profeta da Libertadores!!!

Se para os jornalistas formados e já atuantes na profissão é muito complicado quando se deparam com entrevistados que não falam nada ou falam demais e não dizem nada com nada, imagina então para os aspirantes à focas. Essa pérola foi gravada durante um exercício da turma do 3º período de Jornalismo da Universidade Vila Velha/ES percorrem o campus entrevistando os funcionários da instituição sobre a Copa Libertadores 2012 e se deparam com esse verdadeiro profeta que, com certeza, já ameaça a vaga de comentarista de Caio Ribeiro (Rede Globo).

Policial prende três bandidos e pede música no Brasil Urgente/MG

Dizem que nesse mundo nada se cria e tudo se copia, com base nessa afirmação o programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes/MG resolveu "inovar". No programa Fantástico, da TV Globo, o jogador que fizer três gols tem direito a pedir uma música, já no Brasil Urgente mineiro, o policial que prender três bandidos, também tem direito a mesma "honraria".

É nóis o capeta!!!

O apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes/PR, Val Santos, chamou a matéria sobre bandidos que foram presos por vender notebooks de madeira, até aí tudo bem, o problema que ao invés da matéria, entrou uma saudação muito íntima por parte de um dos meliantes e, assim que a imagem voltou apra ele, a resposta foi imediata...

Gafe global

Uma gafe global é difícil de ser vista, mas quando ocorre acaba se destacando entre as demais. Um dos ícones das narrações esportivas no Brasil (gostando ou não ele é referência), Galvão Bueno (Rede Globo) resolveu dar uma carcadinha de leve no seu diretor para evitar erros e acabou demonstrando na prática um exemplo de grande erro... reclamar ao vivo!

Homem morre após participar de quadro do programa da Fátima Bernardes

 (Clique na imagem para ler a matéria na íntegra)

O novo programa da jornalista Fátima Bernardes (Rede Globo) nem foi ao ar e já virou notícia, devido ao falecimento de um homem causado por um infarto fulminante após ter participado de um quadro do programa, na quinta-feira, dia 24.

Fonte: UOL

Nano Modelo

Cansada de fotografar, fotografar e fotografar, Mayara de Paula (Grupo Mogi News) está pensando em sair de trás da câmera para ir, justamente, para a frente dela e se transformar em modelo, durante as pautas já é possível vê-la fazendo poses, caras e bocas. Obviamente que ela conta com todo apoio do 100C que patrocinará o seu primeiro desfile que será com roupas de bonecas, a data deste evento só não foi marcada ainda porque estão tendo que refazer a barra de todos os vestidos que acabaram ficando muito compridos para a nossa nano modelo.

Foto enviada por Vinicius Stradioto
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

Família Record na área

A união e a amizade são alguns dos ítens obrigatórios na receita para o desempenho de um ótimo trabalho e essa equipe da TV Record do Vale do Paraíba/SP é um exemplo disso e, portanto, o 100C resolveu apresentar essa galera para os demais companheiros de profissão. Da esquerda para a direita: Não identificado (se alguém puder ajudar no reconhecimento, agradeço..rs) Wanderson Borges, Rogerio Azor, Alessandra Pinheiro e Luara Leimig.


Abraço do 100 Comunicação para a Família Record...

A perseguição

Essa foto é muito intrigante e algo me diz que houve uma certa maldade por parte do fotógrafo Vinicius Stradioto (Diário de Suzano) ao registrar essa imagem da sua companheira de redação Natachy Araújo. O 100C sempre teve como objetivo a união dos jornalistas, mas nesse caso abrimos uma e sugerimos a nossa querida colega que ENFIE A MÃO NA ORELHA DO FOTÓGRAFO...rs

Foto enviada por Vinicius Stradioto
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

Bolo Notícia nº 112/2012

Felicidades mil, muito sucesso na vida pessoal e profissional e, principalmente, que o dia seja muito turbulento devido aos inúmeros abraços, telefones e mensagens de felicitações por essa data tão especial, esses são os votos do 100C para o aniversariante do dia, Cristovão Vieria Oliveira (Rádio Univali). PARABÉNS!!!

Foto retirada da página do homenageado no Facebook

FOTO DO DIA - Flavio Pereira

A Entrada dos Palmitos da Festa do Divino de Mogi das Cruzes/SP sempre rendeu aos fotógrafos uma infinidade de boas imagens e aqui postamos apenas uma dessa riqueza fotográfica que é esse evento gigantesco. O responsável pela belíssima foto acima é Flavio Pereira, da Revista Vale Paraibano, que soube aproveitar muito bem esse desfile de imagens.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Lula rebate Mendes, que reafirma pressão no STF"

ESTADO DE S. PAULO - www.estadao.com.br
"Oposição pede a procurador investigação contra Lula"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Comissão quer fazer bullying virar crime"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Justiça garante revisão auxílio-acidente após 2002"

DIÁRIO DE S. PAULO - www.diariosp.com.br
"Veja os novos salários e abonos do reajuste que será pago quinta"

LANCE - http://www.lancenet.com.br/
"Puxão de orelha"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Número de ruas asfaltadas na região cresce 96,24% em dez anos"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Mortes no trânsito da região aumentam 71% em um ano"

MOGI NEWS - http://www.moginews.com.br/
"Acidente em rodovia mata professor de universidade"

DIÁRIO DE MOGI - http://www.odiariodemogi.inf.br/
"MP exige tratamento total dos esgotos no Alto Tietê"

FOLHA METROPOLITANA - www.folhametro.com.br
"Unidades odontol´gicos têm notas máximas em ranking da saúde"

Jornal na Internet
JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Bíblia bilíngue é a novidade da SBB"


Jornal Semanal
SETE - http://www.jornalsete.com.br/
"Redução do IPI para carros termina em agosto

AT NOTÍCIAS - http://www.altotietenoticias.com.br/
"Justiça condena vereador por uso indevido de carro"

FOLHA DE MOGI - http://www.folhademogi.com.br/
"Absurdo!!! Ao lado da Prefeitura de Mogi, jovens usam drogas. Prefeito sabe e não faz nada"

A SEMANA - http://www.asemana.com.br/
"Sacolinhas podem voltar aos supermercados"

NOTÍCIAS DE POÁ - http://www.noticiasdepoa.com.br/
"Morto ao tentar embarcar no ônibus"


JORNAL DO MUNICÍPIO - http://www.jornaldomunicipio.com.br/
"JM entrevista o deputado Luiz Moura, pré-candidato a prefeito de Ferraz"

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Liga 100 Comunicação - 2ª Rodada

Após a 2ª rodada do Brasileirão, apenas três equipes já somam mais de 100 pontos na Liga 100 Comunicação e, dentre os 5 primeiros, assim como na primeira rodada, a mulherada se faz presente. O Bafo EC (Dacio Eduardo) manteve a 1º colocação, mas o destaque da semana vai para as equipes Belarmino's P.F.C (Daniela Berlarmino - Diário de Suzano) e Morre Morreee FC (Ives Martins - Pro-3 Eventos) que subiram 11 colocações na tabela e, em contrapartida, o destaque negativo vai para o SeteQuedas FC (Bruno Henrique) que resolveu fazer valer o nome da sua equipe e caiu 12 posições.

OS TRÊS MELHORES DA RODADA:
Belarmino's P.F.C - 67.32
Kamikze Shimizu - 63.44 (Robson Shimizu - TV Diário)
Morre Morreee FC - 63.07

OS TRÊS MAIORES PATRIMÔNIOS
Bafo EC - 136.99
Coxinhas FC - 127.13 (Evandro Assis - TV Mogi News)
Denis 10 F.C. - 119.43 (Denis Nunes - Jornal A Semana)

JOGO DOS 7 ERROS - Irineu Jr.

Esticado feito uma lagartixa, o fotógrafo Irineu Jr. (Diário de Suzano) é o destaque do dia no Jogo dos 7 Erros. Achem as diferenças antes que ele se canse de ficar na ponta dos pés.

OBS.: A resposta deste Jogo será publicada na próxima edição.

                     Na imagem abaixo estão as respostas do último Jogo dos 7 Erros (link).

LEITURA DE PENSAMENTOS - Natachy Araújo

O Leitor de Pensamentos conseguiu decifrar o que se passava pela cabeça da jornalista Natachy Araújo (Diário de Suzano) enquanto ela estava com essa carinha de paisagem. Segundo Ronaldo Andrade (Secom/Poá), ela estava se questionando quando deixará o posto de "Rainha das Gafes" (rsrs), porque ela já não aguenta mais... Acho difícil ela obter essa resposta!

Viva o transporte público

Tem gosto pra tudo nessa vida, enquanto uns odeiam o transporte público, outros já amam ter que ficar horas esperando em um ponto de ônibus ou ter que viajar de pé em um trem, esse é o caso do fotógrafo Julien Pereira (Secom/Poá) que, quando soube da greve da CPTM, correu para o ponto de ônibus só para "sofrer" um pouco, o que ele deve ter conseguido, uma vez que aparece com cara de garoto pimpão e todo feliz. Na foto abaixo, em uma outra situação, ele aparece calmo e tranquilo durante uma loooooonga viagem de trem.. vai entender!
Fotos: Vinicius Stradioto e Ronaldo Andrade

Bolo Notícia nº 111/2012

O 100C anuncia mais um pacotão de aniversariantes que celebram mais um ano de vida na mesma data e hoje só tem fera. Para essa galera, desejamos muita luz, paz e felicidades mil, isso sem falar em muito $uce$$o para que vocês possam nos convidar para comer uma pizza, tomar uma "breja" ou, pelo menos, tomar uma café..rs PARABÉNS!!!

Márcia Dias, vulgo Mamba Loira (AT Notícias) 

Ana Paula Moraes (assessora de imprensa da deputada Herolima Soares)

Andressa Wolf (TV Mogi News)

Leandro Monteiro (Leandro Monteiro Fotografia)

Denis Carvalho (Câmara Municipal de Mogi das Cruzes/SP)

FOTO DO DIA - Erick Paiatto

Pegar um problema atual que aflige duas cidades ao mesmo tempo e tranformá-lo em uma obra de arte é para poucos, o fotógrafo Erick Paiatto (Grupo Mogi News) soube trabalhar essa pauta como poucos a pauta da interdição do viaduto Ryu Mizuno que está deixando o trânsito das cidades de Poá e Suzano em uma situação caótica, e acabou fazendo esse excelente registro. Parabéns!!!

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"STF votará regra que veta pagamento extra a juízes"

ESTADO DE S. PAULO - www.estadao.com.br
"Governo quer unificar PIS e Cofins e aumentar alíquota"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Violência cresce junto com o Ipiranga"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Saiba o que fazer com o FGTS ao se aposentar"

DIÁRIO DE S. PAULO - www.diariosp.com.br
"Arrepia Fiel!"

LANCE - http://www.lancenet.com.br/
"Acarajé à Fabuloso! Gambá à Fucile!"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Cenário eleitoral em Suzano se agita com redes sociais"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Sem bons salários, hospitais sofrem com falta de médicos"

MOGI NEWS - http://www.moginews.com.br/
"Quatro crianças sofrem abuso sexual por dia"

DIÁRIO DE MOGI - http://www.odiariodemogi.inf.br/
"Doenças crônicas ameaçam trabalhadores do Alto Tietê"

FOLHA METROPOLITANA - www.folhametro.com.br
"Câmara contrata empresa para consolidar as leis guarulhenses"

Jornal na Internet
JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Ex-deputado da 'Oração da propina' e considerado foragido da Justiça do DF"


Jornal Semanal
SETE - http://www.jornalsete.com.br/
"Redução do IPI para carros termina em agosto

AT NOTÍCIAS - http://www.altotietenoticias.com.br/
"Justiça condena vereador por uso indevido de carro"

FOLHA DE MOGI - http://www.folhademogi.com.br/
"Absurdo!!! Ao lado da Prefeitura de Mogi, jovens usam drogas. Prefeito sabe e não faz nada"

A SEMANA - http://www.asemana.com.br/
"Sacolinhas podem voltar aos supermercados"

NOTÍCIAS DE POÁ - http://www.noticiasdepoa.com.br/
"Morto ao tentar embarcar no ônibus"


JORNAL DO MUNICÍPIO - http://www.jornaldomunicipio.com.br/
"JM entrevista o deputado Luiz Moura, pré-candidato a prefeito de Ferraz"

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PENSAMENTOS - Natachy Araújo

A seção Pensamentos está de volta e apresenta a repórter Natachy Araújo (Diário de Suzano) com cara de paisagem. O que será que se passa por essa cabecinha?

Você sabe?
Deixe a sua sugestão aqui no blog ou no link do Facebook e a melhor sugestão preencherá esse balãozinho vazio.

Foto enviada por Vinicius Stradioto

Três gerações

O 100C apresenta três gerações de fotógrafos em uma única foto, que beleza! Agachado e fazendo pose está o mais novo, porém, não menos competente Jorge Moraes (Grupo Mogi News), logo ao lado está o "rodado" Ney Sarmento (Secom/Mogi) que chegou a trabalhar com as famosas máquinas "lambe-lambe" e, por fim, o dinofotógrafo Edison Martins, vulgo Edinho (Diário de Mogi), um dos primeiros a fotografar as Pirâmides do Egito (ainda em obras).

Foto: Vinicius Stradioto

Relacionamento estreito

A relação de amizade e carinho que os jornalistas da região do Alto Tietê/SP têm com os seus entrevistados é algo fora do comum. Como exemplos citamos a Jaqueline Campos (Diário de Suzano) que, recentemente, demonstrou ter muita intimidade com o governador Geraldo Alckmin (não entendeu, clique aqui) e agora aparece a Juliana Nakagawa (Folha Metropolitana) entrevistando o atual vice-governador de São Paulo, Guilherme Afifi Domingos, abraçada e muito bem acolhida. É o jornalismo da região com prestigio no Palácio do Governo!!! (rs)

Foto: Ricardo Santo

Bolo Notícia nº 110/2012

Um dia especial, assim podemos definir essa data em que se comemora o aniversário da fotógrafa Mayara de Paula (Grupo Mogi News). Para essa pequena (e quando digo pequena é porque é pequena mesmo) colega, deixamos registrado aqui todo o nosso carinho e admiração, além de um alerta... toma cuidado, agora você já pode ser presa...(rs) PARABÉNS Mayara, felicidades mil, muito $uce$$o e saúde!!!

Foto retirada da página da homenageada no Facebook

FOTO DO DIA - Talita Zimermann

O Foto do Dia é um espaço criado apra apresentar algumas imagens que se destacam pela sua beleza, luz, profundidade, entre outros atrativos, independentemente de quem a produz e esse é o caso desta foto que foi feita por Talita Zimermann que, apesar de não atuar na área da comunicação, teve a sensibilidade de fazer esse registro na estação de trem de Jundiapeba/SP. Parabéns!!!

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Greve de 12 horas no metrô para SP e provoca tumulto"

ESTADO DE S. PAULO - www.estadao.com.br
"Só 5% das obras da Copa estão prontas"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Mais dois arrastões na cidade. Já são 20 no ano"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Aposentadoria de 1990 terá que ser incluída na revisão pelo teto"

DIÁRIO DE S. PAULO - www.diariosp.com.br
"Arrepia Fiel!"

LANCE - http://www.lancenet.com.br/
"PQPaulinho"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Greve da CPTM prejudica mais de 1 milhão de passageiros na região"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Greve acaba e circulação de trens volta ao normal"

MOGI NEWS - http://www.moginews.com.br/
"Descoberto desmanche de caminhões em Brás Cubas"

DIÁRIO DE MOGI - http://www.odiariodemogi.inf.br/
"Justiça manda fechar duas unidades de asilo em Mogi"

FOLHA METROPOLITANA - www.folhametro.com.br
"Casos de violência doméstica recuam quase 20% na cidade"

Jornal na Internet
JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Após greve e tumultos, circulação do metrô paulistano volta ao normal"


Jornal Semanal
SETE - http://www.jornalsete.com.br/
"Governo Federal investirá R$ 23 mil em creches

AT NOTÍCIAS - http://www.altotietenoticias.com.br/
"Obras da CPTM tiram sossego do comércio"

FOLHA DE MOGI - http://www.folhademogi.com.br/
"Prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli gara R$ 2,5 milhões em propagandas em apenas três meses"

A SEMANA - http://www.asemana.com.br/
"Festa do Divino Espírito Santo movimenta Mogi"

NOTÍCIAS DE POÁ - http://www.noticiasdepoa.com.br/
"Mulher reage a estupro e maníaco é preso"


JORNAL DO MUNICÍPIO - http://www.jornaldomunicipio.com.br/
"Loureiro é pré-candidato a prefeito"

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo site do Diário de Mogi

(Clique na imagem para acessar o site)

O Diário de Mogi conta agora com um novo site para atender o seu público online. Moderno e com um desgne arrojado, a nova página tem tudo para agradar os internautas. Parabéns pela inicitativa!!!

Secom/Suzano: esclarecimento e desculpas

(Clique na imagem para acessar o site da Prefeitura de Suzano)

Da mesma forma que informamos o erro, também abrimos espaço para o correto esclarecimento que a Secom/Suzano publicou no site oficial da Prefeitura sobre o erro de digitação e revisão na palavra "Cadastramento" da edição 76 (maio de 2012), que acabou sendo publicada como "Castramento". Na postagem feita pelo 100C, fizemos questão de ocultar o nome do jornal por entender que seria uma exposição desnecessária e negativa para os profissionais que lá atuam e que não podem e não merecem serem alvos de críticas por um único erro (veja aqui).
Parabéns aos profissionais da Secom/Suzano pelo profissionalismo e, principalmente, pela postura de assumir o erro e pedir desculpas oficialmente.

Bolo Notícia nº 109/2012

O jornalista Hamilton Pipoli completa hoje mais um ano de vida e, com certeza, está sofrendo durante todo o dia com a quantidade de carinho que deve estar sendo levada pro amigos e parentes. PARABÉNS, sucesso e felicidades mil!!!

Foto retirada da página do homenageado no Facebook

FOTO DO DIA - Marcelo Caltabiano

Essa foto é daquelas que falam por si só, pois o desespero dessa mulher chega a comover, sem ao menos você saber o que causou tamanha tristeza. O fotógrafo Marcelo Caltabiano fez esse excelente registro para o jornal O Vale, durante a reintegração de posse do Bairro Pinheirinho, em São José dos Campos/SP.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Montadoras cortam preço de veículo em até 10%"

ESTADO DE S. PAULO - www.estadao.com.br
"Cachoeira se cala e CPI mira Delta"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Metrô entra em greve. Justiça condena decisão"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"50.161 vçao receber atrasados do INSS no dia 11 de junho"

DIÁRIO DE S. PAULO - www.diariosp.com.br
"INSS vai pagar atrasados para 50 mil aposentados"

LANCE - http://www.lancenet.com.br/
"O campeão dos campeões!"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Unimed deve fechar hoje parceria com a Santa Casa de Suzano"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Greve paralisa trens e prejudica 700 mil usuários"

MOGI NEWS - http://www.moginews.com.br/
"Ministério Agrário veta lixão da Queiroz em Mogi"

DIÁRIO DE MOGI - http://www.odiariodemogi.inf.br/
"TJ mantém condenação da CPTM no Caso Skinheads"

FOLHA METROPOLITANA - www.folhametro.com.br
"Sociedade Islâmica Brasileira repudia declaração de vereador"

Jornal na Internet
JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Perlla é a mais nova contratada da Central Gospel Music"


Jornal Semanal
SETE - http://www.jornalsete.com.br/
"Governo Federal investirá R$ 23 mil em creches

AT NOTÍCIAS - http://www.altotietenoticias.com.br/
"Obras da CPTM tiram sossego do comércio"

FOLHA DE MOGI - http://www.folhademogi.com.br/
"Prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli gara R$ 2,5 milhões em propagandas em apenas três meses"

A SEMANA - http://www.asemana.com.br/
"Festa do Divino Espírito Santo movimenta Mogi"

NOTÍCIAS DE POÁ - http://www.noticiasdepoa.com.br/
"Mulher reage a estupro e maníaco é preso"


JORNAL DO MUNICÍPIO - http://www.jornaldomunicipio.com.br/
"Loureiro é pré-candidato a prefeito"

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bolo Notícia nº 108/2012

Todo dia é especial, mas o dia de hoje tem uma importãncia maior para a jornalista Gisleine de Resende Zarbietti que celebra hoje mais um ano de vida. Para a aniversariante, mandamos todo o nosso carinho e admiração. PARABÉNS!!!

Foto retirada da página da homenageada no Facebook

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Baixou o Chaves na Patrícia Poeta

Sempre que alguém fala do Chaves ou do Chapolin Colorado, logo bate aquela sensação de saudade da infância e deve ter sido isso que aconteceu com a jornalsita Patrícia Poaeta, enquanto apresentava o Jornal Nacional, com certeza alguém deve ter falado a palavrinha mágica no "ponto" e ela foi "jogada" ao passado bem na hora em que comentava sobre a criminalidade no México que, por coincidência, é o país do humorista Roberto Bolaños, criados dos personagens imortais.

Como o pessoal não perde tempo, uma montagem já foi feita e, diga-se de passagem, ficou muito boa!!! Vejam na imagem abaixo!!!

CORRAM estudantes.. CORRAM!!!

Com todo respeito aos profissionais que atuam em um jornal de uma prefeitura da região do Alto Tietê/SP, mas essa não poderia passar despercebido. Ao abordar o tema Cadastramento de Estudantes para o Passe Escolar, o título da matéria acabou saindo como CASTRAMENTO de Estudantes... ainda bem que a minha época de estudo já passou faz tempo.. rs

Obs.: resolvemos omitir o nome do jornal para evitar problemas para os profissionais que atuam no mesmo, uma vez que, muitos não entendem que infelizmente os erros fazem parte da nossa profissão, seja na digitação, revisão ou em qualquer área e setor pelo qual o material passa antes de ser impresso. O importante é ressaltar não só a qualidade do jornal, mas também dos profissionais que atuam no mesmo.

Classificação da Liga 100 Comunicação

A Liga 100 Comunicação teve início neste final de semana e hoje postamos a primeira classificação dos times coordenados pela galera da imprensa. Quem ainda não está participando, não perca tempo e se inscreva.

Os 5 primeiros:
Bafo EC - Dacio Eduardo - 63.15 pts
Sport Club Punk Rock - Edson Vargas Jr. - TV Mogi News - 59.11 pts
S. E. Stabile - Arthur Stabile - Boleiros da Arquibancada - 53.5 pts
DougPires FC - Douglas Pires - TV Mogi News - 49.05 pts
Quinta Bê FC - Juliana Paes - TV Mogi News - 47.35 pts

Os 5 últimos
Sport Club Mazão - Marcelo Domingues Tomaz - 31.11
Kamikze Shimizu - Robson Shimizu - TV Diário - 28.98
Kichute FC - Thiago Fidelix - Tivit - 28.85
Várzea W.F.T - Edilson Francisco - TV Diário - 28.4
Arquivo Morto - Ronaldo Andrade - Secom/Poá - 28.35

OBSERVAÇÃO: Apesar de constarem como participantes da Liga, as equipes Guerreiro carioca FC, Elaine Brum - Agência Exibir Comunicação, e Dover AFC, Luiz Domingues - Prefeitura de Mogi das Cruzes, não estão aparecendo na lista. Um e-mail já foi encaminhado ao Cartola FC informando sobre o problema, mas caso exitivessem na lista, o dover seria o penúltimo com 22.61 pontos e o Guerreiro o lanterna com apenas 10 pontos.

Quem quiser participar, basta se inscrever no Cartola FC da SporTV e, posteriormente, procurar a Liga 100 Comunicação

JOGO DOS 7 ERROS - Bras Santos

O jornalista Bras Santos (Grupo Mogi News) e toda a sua experiência ilustram o Jogo dos 7 Erros do dia. Ele foi clicado enquanto trabalhava confortavelmente, ao mesmo tempo em que os demais colegas de profissão reclamavam pelo tempo de espera (em pé) durante uma pauta em Poá/SP.

OBS.: A resposta deste Jogo será publicada na próxima edição.

                     Na imagem abaixo estão as respostas do último Jogo dos 7 Erros (link).