sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Do Japão direto para o 100C


O terremoto de magnitude 7,3 registrado no Japão por volta das 17h18, no Japão (06h18 no Brasil - horário de verão) deixou 11 feridos na região nordeste do país e um clima de tensão no ar, uma vez que o alerta de tsunami foi acionado, mas já foi retirado. O 100C entrou em contato com a jornalista Thassia Ohphata (Revista alternativa), que reside na província de Gunma, no Japão, para obter mais informações sobre a situação no país.
Segundo ela, o tremor ocorreu na mesma região do forte terremoto ocorrido em março de 2011 (abalo de 8,9 graus) que resultou no tsunami que vitimou milhares de pessoas. "Moro na província de Gunma, que fica a uns 300km de distância de Sendai (Miyagi) - só pra você ter uma ideia, Sendai fica a 400km de Tóquio. Por aqui, o abalo foi forte, mas não aconteceu nada de mais grave. Na hora estava num shopping center... Quando estou na 'rua', não costumo sentir os tremores, mas este foi bem forte e já logo imaginei que teria ocorrido nesta região... Esse forte tremor é mais uma das réplicas do terremo que ocorreu em março do ano passado... O alerta de tsunami já foi retirado (em Miyagi a onda chegou a um metro)".
Segundo a Revista Alternativa (http://www.alternativa.co.jp/), as usinas nucleares da região onde ocorreu o abalo não apresentaram danos, o Japão já retirou o alerta de tsunami e os moradores já deixaram os abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário