Foto: Arquivo pessoal/Italo Guedes
Hoje o Espaço Foca abre espaço para ITALO de Goes Ferreira GUEDES, 21 anos, já em fase de conclusão do curso de Jornalismo (último semestre) na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e pronto para entrar no mercado de trabalho.
Esse camarada que nasceu em Arujá/SP e, atualmente, vive em Itaquaquecetuba/SP, é alegre, divertido e amoroso (convocamos a namorada para confirmar a informação rs), está sempre de bom humor, pois acredita que a alegria é tudo que levamos de nossas vidas.
Italo é chegado de uma boa partida de futebol e diz que jogar com os amigos é uma das duas coisas que adora fazer para se divertir, a segunda opção, mas não menos importante (muito pelo contrário), é conhecer novos lugares, sempre em companhia da namorada.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
100C - Por que o jornalismo?
IG - Eu amo jornalismo, desde pequeno adoro contar histórias, é uma profissão incrível, pois o mundo precisa de jornalistas, o mundo precisa de alguém que defenda seus direitos e isso os políticos não fazem, o único que faz, que corre atrás e mostra o direito que a população tem é um bom jornalista
100C - Você está estagiando? Se estiver, fale onde e o que faz e por onde já estagiou.
IG - Não estou estagiando, mas já trabalhei em jornal impresso, revista, online e na área da política, hoje ganho a vida fazendo o serviço de fotógrafo, além de algumas matérias para alguns veículos.
100C - Durante esse tempo de estágio como você avalia o jornalismo? É exatamente o que você esperava?
IG - Nesse tempo de estágio, percebi que o jornalismo não era exatamente o que eu imaginava, pois cada veículo de comunicação tem suas linhas editorais e isso acaba barrando alguns trabalhos do jornalista, mas mesmo assim ainda amo essa profissão.
100C - Se possível, destaque três colegas de universidade que você admira e que acredita que terão futuro no jornalismo?
IG - Marcus Alexander (Diário de Suzano), Natan Lira (G1) e Stefany Leandro (Mogi News)
100C - Como você avalia o seu curso? A universidade está bem estruturada e oferece uma qualidade de ensino adequada? Por quê?
IG - Acredito que a UMC está bem estruturada, tem ótimos professores como a Agnes Arruda, o Hércules Moreira, Sersi Bardari e Elizeu Silva, a estrutura de gravação é incrível. É uma universidade que deixa o aluno aprender a prática e a teoria.
100C - Pelas conversas que vocês alunos têm em sala de aula, na sua opinião, qual é a maior dificuldade e o que mais é agradável dentro do jornalismo para os futuros jornalistas que ainda estão em formação?
IG - Maior dificuldade do jornalismo para os estudantes é a falta de oportunidade de estágio, conheço muitos amigos que vão se formar, mas ainda não conseguiram estágio na área e o que mais agrada é que, hoje, o jornalismo está sendo visto com outros olhos, estamos conseguindo mostrar para sociedade o nosso valor.
100C - Você tem algum trabalho paralelo ao jornalismo? (ex.: blog, freela, entre outros)
IG - Tenho uma página de notícias no Facebook, o Giro em Itaquá.
Italo em ação pela UMC, ao lado do camarada
Marcus Alexander - Foto: Arquivo pessoal/Italo Guedes
Perguntas para quebrar o gelo:
100C - O que é pior, se formar em um curso onde o diploma está sem moral nenhuma ou sobreviver com o salário de estagiário?
IG - Olha essa pergunta, até agora, foi a mais difícil, eu acredito que seja sobreviver com o salário de uma estagiário.
100C - Como você avalia esse espaço que foi criado pelo 100C voltado para os alunos de Jornalismo?
IG - Curti muito esse espaço criado, pois é uma chance de mostrar seu trabalho, e conhecer outras pessoas
Ping-Pong
100C – Time
IG - Corinthians
100C - Sonho
IG - Se tornar um jornalista na área esportiva
100C - Jornalismo
IG - Minha paixão
100C – 100 Comunicação
IG - ÓTIMO, INCRÍVEL
100C - Passado
IG - Alegre
100C - Presente
IG - Dedicado
100C - Futuro
IG - Sonhador
100C - Livro
IG - Poderoso chefão melhor livro
100C - Música
IG - Legião Urbana
100C - Deixe um recado para os seus amigos focas que estão sonhando em ingressar nesta no jornalismo.
IG - Meu recado é que nunca desista dessa profissão, pois ela é incrível
100C - Deixe três sugestões de focas que você gostaria de ver nesta seção:
IG - Marcus Alexander, Natan Lira, Stefany Leandro
CONFIRA todas as entrevistas do Espaço Foca, clicando AQUI!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário