quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dedo duro

Quem já conhece a repórter Khadidja Campos (assessora de imprensa do vereador Rafa Garcia) já está acostumado com essa imagem e quem ainda não a conhece, não se surpreenda, pois ela sempre foi e continua sendo uma defensora da paz e da harmonia, portanto, é muito comum vê-la em diversas fotos fazendo o sinal de fraternidade. É impressionante como ela resume todo o seu carinho e amor com um único e simples gesto, o 100 Comunicação já deixa registrado aqui o aviso, vocês ainda verão esse gesto simpático da Khadidja sendo feito com tanto orgulho muitas e muitas vezes...

Foto enviada por Wilson Talles
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

A boa rabugice

Jornalista é assim. Carrancudo.
Faz motim, reclama de tudo.

Do sistema capitalista
Do mercado canibal
Do dono de jornal fascista
Do piso salarial.

Do anúncio que entra
Do texto que sai
Do trampo que aumenta
Da folga que cai.

Do release safado
Da pauta furada
Do prazo apertado
Da fonte enrolada.

Da falta de tempo
Da falta de paz
Da bosta de aumento
Do lead que faz.

De ser oprimido
Do jogo imundo
De ser agredido
Das merdas do mundo.

Texto: Duda Rangel
Blog: Desilusões Perdidas (www.desilusoesperdidas.blogspot.com)

Apoio ao Diploma III

O movimento União dos Jornalistas do Alto Tietê - Diploma Sim!, que conta com o apoio irrrestrito do 100 Comunicação, obteve mais um apoio importantíssimo na noite desta quarta-feira, dia 29. A Câmara Municipal de Suzano aprovou por unânimidade uma Moção de Apoio ao movimento que foi apresentada em regime de urgência pelo vereador Rafa Garcia. Agradecemos ao ilustre legislador que abraçou a causa e trabalhou rapidamente para que a Moção fosse aprovada antes do recesso e também agradecemos ao vereador Israel Lacerda que, ao lado de Garcia, defenderam a causa e a importância do diploma para a profissão. Esse apoio do legislativo suzanense que partiu da iniciativa  do vereador Rafa, se úne ao apoio já declarado da Câmara Municipal poaense (via Moção apresentada pelo vereador Marquinho Indaiá) e do Deputado Estadual, André do Prado. MUITO OBRIGADO!!

Bolo Notícia VI

A bola da vez é o cinegrafista e editor da TV Mogi News, Edson Vargas Jr., que comemora nesta data mais um ano de "sobrevivência" nesta nossa vida loka. O 100 Comunicação parabeniza o nosso colega de profissão e deseja muito sucesso na carreira, além de saúde e felicidade na vida profissional e pessoal. Aproveitamos para deixar registrado a nossa torcida para que Edson ganhe muitas camisas do Palmeiras para que ele pare de usar isso que ele está mordendo...rsrs. PARABÉNS!!

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Hacker violou e tenta vender e-mails de Dilma"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Ministro ataca banco privado e apoia BNDES em fusão"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Vem mais frio. E já tem saldão de inverno"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Aposentadoria por idade sai com menos contribuições"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"INSS quer cortar pensão de viúva"

LANCE - www.lancenet.com.br
"Super Timão"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Escrivão do Fórum é morto a tiros"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Onda de crimes preocupa moradores da Vila Amorim"
"Câmara denuncia incoerência da OAB na Lei de Zoneamento"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Mogi é a cidade mais rica da Região e a 128ª do País"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Dersa garante iniciar Rodoanel após reassentar todas as famílias"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"
Shirley Carvalhaes retoma agenda de viagens e passa bem"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Licença maternidade

A excelente equipe de fotógrafos que atua na região do Alto Tietê deverá ficar desfalcada muito em breve e por um período de, no mínimo, quatro meses. Isso porque, o fotógrafo da Secom/Poá, Fernando Araújo, está "ligeiramente grávido" e deve parir já nos próximos dias. Esforçado e muito dedicado ao trabalho, ele preferiu não se afastar da função nesta reta final de gestação e continua a cumprir a sua carga horária diariamente na Secretaria de Comunicação poaense. Desejamos um bom parto (normal) a esse grande profissional!

Foto: Ronaldo Andrade

Apoio ao Diploma II

A terça-feira, dia 28, foi um dia muito especial para o movimento União dos Jornalistas do Alto Tietê - Diploma Sim!, isso porque, além do apoio declarado do Deputado Estadual, André do Prado, a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Poá, foi marcada pela Moção de Apoio ao movimento que foi apresentada pelo vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinho da Indaiá. O documento foi aprovado por unânimidade e ainda contou com um belo discurso na tribuna feito pelo vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora. Quero agradecer ao Marquinho da Indaiá que abraçou a causa e parabenizar os demais legisladores que entenderam a importância do movimento e também declararam o seu apoio por meio da aprovação da moção. MUITO OBRIGADO!!

Apoio ao Diploma

O movimento União dos Jornalistas do Alto Tietê - Diploma Sim! recebeu nesta terça-feira, dia 28, um apoio de peso para a luta que iniciou nos últimos dias pela volta da obrigatoriedade do diploma para exercer o jornalismo. O Deputado Estadual, André do Prado, encaminhou uma mensagem para a jornalista Márcia Dias se comprometendo em apoiar a nossa causa, uma vez que, ele sabe da importância da profissão. Confira abaixo a mensagem na íntegra:

"Marcia, sem dúvida nenhuma, enviaremos uma moção de apoio, solicitando ao Senado para agilizar a votação, que, ao meu ver, é de suma importância para a categoria, uma vez que são profissionais dedicados e necessitam do diploma como qualquer outra profissão. Precisam ser capacitados para isso. Um abraço."

Agradecemos o apoio do parlamentar e pedimos para que vereadores, prefeitos e outros deputados estaduais e federais também abracem a causa e nos ajudem nessa luta. MUITO OBRIGADO!!!

GPS

Quando dizem que uma pessoa não tem noção de localização por se perder facilmente em qualquer lugar, logo imaginamos que se trata de uma situação normal, porém, tem pessoas que exageram na hora de utilizar recursos para que não se torne mais um "perdidinho". No caso do fotógrafo Mauricio Sumiya (Grupo Mogi News) esse exagero se transformou em algo absurdo. Conhecido como Mestre da Dobradura, ele carrega um mapa gigante do Estado de São Paulo em seu bolso e quando precisa utilizá-lo, basta desfazer as milhares de dobras do mapa e encostá-lo em algum lugar para que possa se localizar. É impressionante!!

Foto: Adilson Santos

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"BNDES libera R$ 4 bi para Abilio comprar o Carrefour"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Fusão de Pão de Açucar e Carrefour pode ter até R$ 4,5 bi do BNDES"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Região da Lapa lidera em roubos e furtos de carro"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Veja quem vai receber atrasados dos benefícios por invalidez"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Veja os bairros campões de roubo de carro"

LANCE - www.lancenet.com.br
"Empacota + um!"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Renda per capta em Suzano é a 376ª do Estado, aponta FGV"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Um caso de estupro é registrado por dia"
"Esquema de radar dedo-duro com guincho lesa motoristas"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"MP quer explicações sobre o zoneamento"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Consema aprova licença prévia para construção do Rodoanel Norte"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"
Darlene Zschech, Mercy Me e Sara Grove agora também são Sony Music"

terça-feira, 28 de junho de 2011

Roubando a cena III

São raras as vezes que um repórter, fotógrafo ou cinegrafista acaba roubando a cena durante uma pauta, porém, quando isso acontece o responsável faz com total eficiência. Uma dessas "protagonistas" é a fotógrafa Monalisa Ventura que, durante uma manifestação realizada em Poá. Em um certo momento, todos deixaram de prestar atenção no (falecido) Zé Carlos Sem Terra para curtir as poses, caras e bocas que ela fazia em cima do caminhão de som. Dizem que foi a melhor manifestação dos últimos anos na região!!


Foto enviada por Silvio de Carvalho
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

Ação dos jornalistas começa a ganhar força

Quero agradecer ao vereador suzanense Rafa Garcia que divulgou em seu blog (www.blogdorafagarcia.com) o movimento dos jornalistas em prol da volta da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. Nos próximos dias solicitaremos que o legislador para que também participe do abaixo-assinado e que, se possível, nos ajude acionando os deputados estaduais e federais, além dos Senadores do seu partido para que acelerem a votação da PEC dos Jornalistas e a aprovem para que possamos resgatar o respeito que a nossa profissão merece. Agradeço mais uma vez, não só ao ilustre vereador, mas também, a sua assessora de imprensa, Khadidja Campos pela atenção, apoio e profissionalismo. Muito Obrigado!!

Editor: Ronaldo Andrade

União dos Jornalistas do Alto Tietê - Dilploma Sim!

O 100 Comunicação entrou na briga pela regularização do diploma de jornalista que perdeu a validade graças ao filh@ da p#ta do Gilmar Mendes e, sendo assim, estamos realizando um abaixo-assinado junto aos colegas da área e de pessoas que são favoráveis a obrigatoriedade do diploma apra exercer a profissão. Sendo assim, nos próximos dias, estaremso encaminhando às redações da região o documento para que todos possam assinar e nos ajudar nessa causa. O abaixo-assinado será encaminhado para os parlamentares da região, juntamente de uma carta onde solicitamos que os mesmos nos ajudem nos bastidores acionando os Senadores dos seus partidos para que acelerem a votação da PEC dos Jornalistas que trâmita no Senado. Chegou a hora de nos unir pelos nossos direitos, descruzar os braços e trabalhar para que a nossa profissão volte a ser respeitada.

Editor: Ronaldo Andrade

Bolo Notícia V

O aniversariante do dia é o cinegrafista da TV Diário, Focion Ishii e, por isso, o 100 Comunicação abre espaço para homenageá-lo. Desejamos muita saúde, felicidade e sucesso para o Focion que percorre a região inteira para levar a imagem da notíca para a TV de todos vocês que prestigiam a afiliada da Globo no alto Tietê. PARABÉNS!!!

Foto: retirada da página oficial de Focion Ishi no Facebook

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Dilma volta atrás e abre orçamentos de obras da Copa"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Dilma manda base aprovar sigilo em todas as licitações"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Bairros nobres na rota do aumento de estupros"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Bancos desistem da suspensão das ações de correção da poupança"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Pedágios ficam até 9,7% mais caro"

LANCE - www.lancenet.com.br
"Faltam 19 pro 100º"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Centro registra 61% dos roubos"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Imprudência no trânsito causa 4 mortes na região"
"Roubo de carros cresce 37,5%"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"OAB pede ajuda ao MP para sustar zoenamento"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Dilma decreta desapropriaçãode 594 famílias do Novo Portugal"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"
Comtur discute prioridades para os próximos meses"

 
Jornal Semanal

FOLHA DE MOGI
- www.folhademogi.com.br
"
Hospital de Braz Cubas vai virar realidade"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Constrangedor

Sou obrigado a confessar que tem foto que dispensa texto e essa é uma delas, reparem na cara de satisfação do fotógrafo Michel Meusburger (da assessoria da vereadora Jeruza Reis) ao ver o seu companheiro de profissão Julien Pereira (Secom/Poá) ajoelhado à sua frente. Sem comentários...

Foto: Ronaldo Andrade

Movidos a álcool

O 100 Comunicação já apresentou diversas fotos de repórteres, cingrafistas, fotógrafos e motoristas apresetando o seu lado "faminto" durante as pautas, mas nem só de comida vive um profissional, ele também é regado a cerveja e outras bebidas alcoólicas. O pessoal da Secom/Itaquá sabe muito bem o que é isso e durante a Festa do Rodeio de Itaquá resolveram dar uma "calibrada" para enfrentar o frio da noite. Na foto aparecem Ana Paula Moraes (assessora da Deputada Herolima Tavares), a repórter Eliane Martins, o fotógrafo Willian Rita e a repórter Neirylene Sena entornando uma pinga com mel no bambu. Segundo relatos, a cada rodada o bambu crescia mais, sinceramente, não entendi bem essa afirmação...

Foto enviada por Neirylene Sena
(Contribua conosco! Quem tiver fotos para publicação é só enviar para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com)

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Sob pressão, seguradoras reembolsam mais o SUS"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"PSD se viabilizar com caciques de outros partidos"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Ibirapuera entra na era das câmeras de vigilância"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Chocolate preto e branco"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Juízes estão com medo"

LANCE - www.lancenet.com.br
"1, 2, 3, 4, 5... Ooooolé!!!




Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"
Bombeiros fazem carreata pela orla do Rio em favor de colegas punidos"


Jornal Semanal

AT NOTÍCIAS
- www.altotietenoticias.com.br
"
'Matei Nicolas porque sou ruim mesmo'"

NOTÍCIAS DE POÁ - www.noticiasdepoa.com.br
"Assassino de Nicolas é preso e quase linchado"

domingo, 26 de junho de 2011

Fome em pauta X

Esta edição do Fome em pauta traz um personagem carismático e conhecido por inúmeros jornalistas da região, o famoso motorista "Seu Ênio" (Diário de Suzano) que, casado de esperar dentro de sua viatura, resolveu sair à campo e encontrou uma belíssima mesa de café da manhã e, como não poderia ser diferente, não perdeu tempo e a atacou com toda fome do mundo. Ao lado do repórter Thales Willian (Diário de Suzano), Seu Ênio ainda fez biquinho para destroçar o pão de queijo que ele havia se apoderado.

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Novo terminal de Cumbica atenderá 19 milhões ao ano"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Teles gamham clientes, mas não investem e panes crescem"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Bancos pagam bem por ideias inovadoras"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Veja 36.406 vagas em concursos que vão abrir no 2º semestre"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"10 motivos para não sair do aluguel"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Suzano vai 'mapear' os crimes contra o comércio em Suzano"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"R$ 514 - Itaquá tem o pior salário da região"
"Valtra quer abrir uma nova fábrica em Brás Cubas"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Avenida do Nova Mogilar terá mais duas rotatórias"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Conselho vê Guarulhos como ineficiente no combate às drogas"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"
Um em cada dez voos domésticos previstos  para decolar até as 17h foi cancelado"

sábado, 25 de junho de 2011

Novo equipamento fotográfico

É muito comum vermos por aí fotógrafos carregando a sua máquina na mão e mais nenhum "utensílio" da área, mas, é ainda mais comum vermos alguns utilizando coletes onde carregam lentes, filtros, caneta e caderneta ou então carregando os famosos "now bombs" que é uma espécie de colete em nylon que vira bolsa, usados pelos profissionais da área para carregar e proteger os equipamentos fotográficos, porém, o fotógrafo Daniel Carvalho (Grupo Mogi News) resolveu inovar e apareceu recentemente, em uma pauta em Arujá, com um novo modelo de .... bom, vamos chamar de bolsinha fotógráfica, onde ele carrega as lentes, filtros, necesser e tudo mais que é preciso par ao dia-a-dia. Será que essa moda pega??

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Governo aciona a PF para investigar ataque de hackers"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Hacker faz novos ataques e PF entra na investigação"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"No condomínio, nem dinheiro leva morador à reunião"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"63 mil receberão atrasados do INSS no dia 11 de julho"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Piratas da internet: Governo é alvo fácil"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Posto do IBGE em suzano é furtado 3 vezes em uma semana"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Imprudência causa morte na linha férrea em Itaquá"
"Ladrões explodem caixa eletrônico em Salesópolis"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Radar 'dedo-duro' flagra 450 carros irregulares a cada mês"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Em meia década, Alto Tietê terá 500 mil cães nas ruas"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Ataques a sites do Governo serão investigados pela Polícia Federal"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sem condições de trabalho

Pautas nas manhãs de segunda-feira deveriam se proibidas em qualquer redação, pois, o jornalista rala a semana inteira e não vê a hora de chegar o sábado e o domingo para tirar o atraso (em todos os sentidos), pois, é durante esses dois dias, digo, duas noites, ele caí na balada para tomar todas e, apesar de não ser a Claudia Leite, também extravasa. Quando chega na manhã de segunda, o jornalista que consegue chegar na redação já é um herói, mas, não satifeito com isso, o chefe de reportagem o manda para uma pauta logo cedo e o resultado é esse que a repórter Juliana Nakagawa (Folha Metropolitana) nos apresenta. Pela cara do fotógrafo Julien Pereira (Secom/Poá) ao fundo, vocês já podem ter uma ideia de como ela estava.

Foto: Ronaldo Andrade

Marchas e outras mobilizações da moda para o jornalista que adora tumultuar

Marcha da Redação com Deus pela Liberdade de Imprensa.
Ato de Resistência ao Novo Acordo Ortográfico (pelo direito de escrever idéia com acento).
Microfonaço (pelo direito de perguntar quando e a quem bem quiser).
Parada do Orgulho do Assessor de Imprensa.
Marcha pela Divulgação de Notícias Vagabundas (inspirada no movimento canadense SlutNewsWalk).
Marcha dos Motoristas de Carro de Reportagem pela Democratização da Boca-Livre.
Churrasco do Diploma Diferenciado (manifestação bem-humorada em defesa do diploma de jornalismo).
Marcha Nacional pela Máquina de Café na Redação.
Marcha da Maconha (liderada, enrolada e apertada pelos fotógrafos).
Twittaço pela Dignidade (com a divulgação da hashtag #SouJornalistaMasSouLimpinho).

Texto: Duda Rangel
Blog: www.desilusoesperdidas.blogspot.com

Psicotelefonia

Apesar da idade altamente elevada, o que poderia caracterizá-lo como um "cara da antiga", o fotógrafo Mauro Manoel (Diário de Suzano) faz de tudo para ficar antenado nas novidades tecnológicas e, assim, se manter atualizado perante a mocidade. Essa sede pela modernidade fez com que ele inovasse algo que todos achavam ser impossível de se modificar: a psicografia. Mauro Manoel lançou durante uma pauta em Arujá a moderna e inédita psicotelefonia. Escrever é coisa do passado, o negócio agora é incorporar e passar as novidades do "mundo espitirual" via telefone, é muito mais rápido e fácil, por isso, ele já entrou em contato com algumas operadoras de telefonia fixa e móvel em busca de patrocínio para ampliar os negócios no novo ramo de atuação.

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Aviso prévio no país será proporcional, define STF"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Câmara quer dobrar salário de Kassab e dar 250% a secretários"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Tricampeão da América"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Revisão pelo teto tem que ser paga até novembro"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"O Pelé do Tri"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Pedido do MP para interditar Santa Casa é negado pela 3ª vez"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Bilhete eletrônico substituirá passes nos ônibus de Suzano"
"Alckmin anuncia total apoio a hospital e novos investimentos"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Estado vai investir em novos trens e estações"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Prefeitura derruba nove casas construídas em área pública"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Vereador Carlos Apolinário propõe criação do Dia do Orgulho Hetero e causa polêmica"

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cocoon


O motorista Godói Bueno (Secom/Poá) é um homem de muitas faces. Conhecido como Pai Mutuca, Urubueno e recentemente como Curupira, agora o 100 Comunicação desvenda o seu lado mais enigmático, pois, apesar da aparência de um simples e humilde velhinho, a sua sombra apresentou um ser de outro planeta. Sim, senhores, apresentamos com exclusividade o E.T. Ao entrvistá-lo, ele se apresentou como o Pequeno Principe, oriundo do pequeno plenetinha chamado B52 e cansado de viajar com cometas pela universo, resolveu se estabelecer no planeta Terra, onde vive feliz da vida!

Foto: Julien Pereira

Cuticulas

Ócio e Jornalismo não combinam! Para confirmar essa afirmação, basta acompanhar o besteirol que costuma tolar quando um grupo de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas se reúne para aguardar uma pauta, é algo fora do comum, porém, também é possível ver algumas cenas insólitas como, por exemplo, o cinegrafista da TV Mogi News, Adiel Lima, cuidando de suas cuticulas enquanto não chga a hora de por a mão na massa, pois, quando ela chegar ele queria estar com as mãos impecáveis.

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Família de baixa renda terá telefone fixo a R$ 9,50"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Venda de terra a estrangeiro terá controle mais rígido"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Investigação acha folhas de ponto em nome de Pagura"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Revisão pelo teto será paga antes aos mais idosos"



REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Projeto de adequações sa Santa Casa é autorizado pelo Estado"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Pedágio fica mais caro"
"Governador vem hoje hoje para lançar obras do hospital"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Hospital fará 500 cirurgias e 2 mil consultas por mês"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Posto de gasolina irregularé lacrado duas vezes em menos de três meses"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"PMDB tem o maior número de filiados entre os 27 partidios políticos do país"


terça-feira, 21 de junho de 2011

As três faces do jornalismo

É impressionante como uma simples foto apresenta a realidade de uma situação, de um fato, de uma vida e de uma profissão, no caso, o jornalismo. Acima podemos ver as três faces desta área tão dura, cruel e desrespeitada por alguns infelizes (leia-se Gilmar Mendes), porém, tão amada e querida por quem a exerce. No lado direíto temos Douglas Pires (Grupo Mogi News), um repórter exemplar e 100% profissional, porém, conhecedor da sua falta beleza procura semrpe se esconder na hora de um click. Ao seu lado está Clarissa Johara (assessora de imprensa do Deputado Estadual, André do Prado), que se destaca tanto pela beleza como pelo profissionalismo com o qual exerce a sua função. Já no canto esquerdo está o repórter Ronaldo Andrade (Secom/Poá) que tenta compensar a falta de uma boa aparência, de inteligência e bom senso com a dedicação na profissão. Resumo: profissionalismo, beleza e "bagaço" fazem parte do jornalismo, se você se encaixa nesses três ítens, parabéns, você está apta a exercer a função.

Foto: Julien Pereira

A maioria dos jornalistas só se f@d%

O 100 Comunicação apresenta este vídeo feito pelo jornalista Duda Rangel (blog Desilusões Perdidas) que apresenta a real situação da maioria dos jornalistas "mazoquistas" que, diariamente, ralam nessa profissão que maltrata e judia do profissional, porém, que é amada por quem a exerce. Confiram o vídeo, pois, é muito bom!

Vídeo: Duda Rangel
Blog: www.desilusoesperdidas.com.br

Fome em pauta IX

O 100 Comunicação sempre destacou a "garra" dos jornalistas quando se deparam com uma mesa cheia dos famosos "comes e bebis", ou seja, litaramente caem de boca e não perdoam nem o guardanapo, mas até então, vocês só tinham conferido ataques individuais e nunca em bando, porém, apresentamos com exclusividade o ataque de uma "quadrilha" da imprensa que atacou com verocidade uma pobre mesa de café da manhã que foi montada inocentemente em Arujá. Na foto podemos identificar alguns dos devoradores como, por exemplo, Mauro Manoel (fotógrafo - Diário de Suzano), Juliana Nakagawa (repórter - Folha Metropolitana), Edson Martins, vulgo Edinho (fotógrafo - Diário de Mogi), Ricardo Santo (fotógrafo - Folha Metropolitana), Adiel Lima (cinegrafista - TV Mogi News), Douglas Pires (repórter (TV Mogi News), Natália Ramos (repórter Grupo Mogi News), Thales Willian (repórter - Diário de Suzano) e fugindo no canto da imagem, já de costas, Daniel Carvalho (fotógrafo - Grupo Mogi News).

Foto: Julien Pereira

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Senado vetará sigilo em obra da Copa, diz Sarney"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"PMDB vai cobrar de Dilma 48 cargos"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Metrô começa a avisar sobre panes por torpedo"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"INSS quer pagar atrasados da revisão pelo teto em dez anos"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Dedo na ferida"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Alckmin manda investigar hospitais"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Assassino é preso, confessa crime e revolta moradores"
"Povo irado tenta linchar acusado de matar criança"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Condemat fará diagnóstico da situação do lixo no Alto Tietê"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Terminal de Ônibus Pimentas continua sem banheiro público"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Minha Casa Minha Vida para dar mais conforto e segurança aos moradores"



Jornal Semanal

J
ORNAL EVANGÉLICO DO MUNICÍPIO - www.jornaldomunicipio.com.br
"XV de Novembro:comissão analisará tecnicamente o projeto"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Da Série: Profissão Fotógrafo VI

Para atuar na área da fotografia o candidato ou interessado deve, primeiramente, se desprender de certos valores como, por exemplo, o orgulho, pois, ao ter uma máquina fotográfica na mão você perde toda a sua compostura e passa a se ver em cada posição ou situação bem "diferentes". O fotógrafo Mauro manoel (Diário de Suzano), apesar da idade beeeemmmmmm avançada, continua a exercer a sua profissão com muito orgulho como podemos ver na foto acima, onde ele aparece totalmente entregue à pauta grande para qual ele foi destacado.

Foto: Ronaldo Andrade

NOTA DO EDITOR: Alô Barretos!!!

Durante a reunião do Condemat, realizada na manhã desta segunda-feira, no município de Arujá, tomei conhecimento por meio de Clarissa Johara (assessora de imprensa do Deputado Estadual, André do Prado), que a galera da imprensa de Barretos está curtindo o 100 Comunicação e, por isso, me vi na obrigação de vir a público oficializar os meus agradecimentos pelo prestigio e também apra fazer um convite para que participem deste blog nos enviando fotos e vídeos (com nomes, local e situação) para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com. Vamos quebrar barreiras, transpor as fronteiras para unificar essa nossa classe tão "prestigiada" pelo nosso amigo Gilmar Mendes. Agradeço mais uma vez e afirmo que será um prazer contar com a participação de vocês neste blog 100 graça.

Ronaldo Andrade
Editor

Caminho da luz

Que o repórter Douglas Pires (TV Mogi News) é um cara iluminado, todos já sabem, mas não é por isso que ele precisa viver com a cara enfiada nela. Durante mais uma reunião do Condemat, Douglas resolveu convocar o seu cinegrafista que estava do lado externo do prédio e ao abrir a cortina se deparou com um clarão estranho e incomum. Ele foi se aproximando e, aos poucos foi sendo consumido pelo fenômeno que só não levou o nosso amigo, porque gritaram do fundo da sala: Douglas, não vá para a luz". Ele acordou do seu transe, a luz se dissipou e a reunião prosseguiu normalmente... (com todos os jornalistas lá fora, como é de costume).

Foto: Ronaldo Andrade

Chocado

Costumam dizer por aí que para ser jornalista o profissional deve ser frio, ou seja, não se incomodar com certas situações e não se espantar com os fatos que encontra no dia-a-dia, porém, tem certas coisas que são maiores do que essa "frieza" e causam arrepios até nos que atuam há mais tempo na área e foi exatamente isso que aconteceu com o fotógrafo Daniel Carvalho (Grupo Mogi News) durante uma pauta no Palácio do Governo. Em pé, próximo ao palco, ele ficou chocado com a cena que viu e imediatamente levou a mão à boca e disse: "É O FIM DO MUNDO"!!

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Benefício fiscal não é controlado, aponta TCU"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"PT se aproxima de Kassab e abre possibilidade de aliança"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Operações da Lei Seca somem das ruas de SP"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Saiba quanto você vai receber de atrasados na revisão pelo teto"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Sem-teto cobra propina"


Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Saiba como foram as comemorações do Centenário da Assembléia de Deus do Brasil"



Jornal Semanal

AT NOTÍCIAS
- www.altotietenoticias.com.br
"Ex-vereador de Guararema vai denunciar Câmara ao TCE e MP"


NOTÍCIAS DE POÁ - www.noticiasdepoa.com.br
"Maníaco ataca cabeleireira dentro do banheiro da CPTM"

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trenzinho profissional

Eu não sei se é sincronizado, se é coincidência ou algo pessoal, mas, o trabalho "paralelo" realizado pelos fotógrafos Mauricio Sumiya (Grupo Mogi News) e Michel Meusburger (assessoria da vereadora Jeruza Pacheco) durante uma pauta na Câmara Municipal. Parecia um trenzinho profissional, porém, ambos ameaçaram o responsável pela foto dizendo que ali nunca teria um engste entre os vagões.

Foto: Julien Pereira

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cochilo na estrada

Parece brincadeira, mas não é! Novamente o fotógrafo Fernando araújo (Secom/Poá) reaparece neste blog dormindo durante a viagem até a pauta. Nãos abemso bem o que acontece, mas, aparentemente ele tem algum problema, pois, basta sentar no banco de passageiros e já começa a "pescaria". entre um ronco e outro, ele acorda, olha par aum lado e para o outro, pergunta se já chegamos e volta a cochilar. Se alguém duvida que ele estava realmente dormindo nesta foto, basta conferir o detalhe no espelho situado no quebra-sol e qualquer duvida será eliminada. Vale lembrar que essa cena se repete sempre, tanto na ida como na volta das pautas.

Foto: Ronaldo Andrade

Fome em pauta VIII

Nada como um suquinho para refrescar durante uma pauta que você praticamente não entrevistou niguém, ou seja, não teve motivos para ficar com a garganta e a boca seca, mas, mesmo asism o bom e velho repórter não perde a oportunidade de filar o produto que está ali, na frente dele e, o mais importante, de graça. O repórter Ronaldo Andrade (Secom/Poá) sabe exercer essa função como poucos na região!

Foto: Julien Pereira

Jornalista em foco

O jornalista é o responsável por levar a informação à público, porém, existem alguns casos que o jornalista ao invés de apurar a notícia, ele acaba se tornando a própria notícia e foi issio que aconteceu em Poá, quando Paulo Henrique Amorim visitou a cidade para participar de um encontro de blogueiros. Podemos dizer que ele já está em um dos degraus mais altos da nossa profissão e se quisermos chegar a ser notícia um dia (não vale página policial), temos que batalhar muito e, principalmente, com seriedade e ética. Essa foi séria, hein, fato raro neste blog.

Foto: Adilson Santos

Diploma, dois anos na marginalidade



Há dois anos o diploma de jornalismo perdeu o seu valor. Caiu na bebida, tentou o suicídio. Acabou na gaiola do passarinho. Agora, ele reaparece para esta entrevista polêmica e cheia de sensacionalismo, concedida com exclusividade ao blog Desilusões perdidas e agora publicada no 100 Comunicação.


Como tem sido sua vida nesses últimos dois anos?
É difícil você ser valorizado por décadas e de uma hora pra outra, descobrir que não serve mais. Se não for numa redação, onde eu vou trabalhar com dignidade? Vou confessar pra você que passei necessidade. Muito amigo sumiu, inclusive gente de sindicato.

O que faz para sobreviver?
Nem eu sei como sobrevivo, ainda mais com quatro bacuris lá em casa pra criar. Faço bico de toalha plastificada de mesa, forro de gaiola de passarinho. Mas é complicado. Você sabe o que é ficar todo sujo de bosta de calopsita?

Algum rancor do doutor Gilmar Mendes?
Como bom cidadão, eu respeito qualquer decisão da Justiça, mas não vou negar que esse filho da p### fod## a minha vida. Vamos falar a verdade. Meu amigo, se hoje estou na marginalidade, bebendo pra cara###, a culpa é desse filho da p###.

É verdade que você tentou o suicídio?
Num momento de muita fragilidade eu quase fiz uma bobagem, sim. Pensei em pegar uma tesoura e me picar todinho. Eu já tinha perdido quase toda a minha fé. Foi quando eu encontrei alguém muito especial, que está iluminando o meu caminho, alguém que eu já tenho no coração.

Você encontrou Jesus?
Não, não foi Jesus, eu encontrei o diploma de datilografia. Anos atrás, o cara ficou na pior pela mesma razão, a barra pesou pra ele. Mas aprendeu a lidar com o vazio existencial. E está me ensinando muita coisa bacana. Camarada mesmo.

Alguns grupos ambientalistas pedem a entidades de ensino superior do Brasil que comecem a emitir o diploma de jornalismo em papel semente para que o graduado possa plantá-lo tão logo se forme. O que acha dessa idéia?
Acho legal ser responsável com a natureza, mas não pro meu lado. Essa coisa de virar plantinha seria mais uma humilhação pra mim. Esses ambientalistas deviam se preocupar com assuntos mais importantes, como o peido da vaca.

Você tem acompanhado a sua PEC no Congresso?
Estou meio desanimado com essa minha PEC. Meu lobby no Congresso tá mais fraco do que carro 1.0 subindo a ladeira.

Como mudar isso?
Sem o apoio da mídia, é impossível ter alguma perspectiva boa. É por isso que eu agradeço muito a oportunidade desta entrevista. Tenho batalhado também alguma coisa com as produções da Sônia Abrão e da Luciana Gimenez. Se eu puder expor meu drama no Superpop, acredito que muita gente possa me ajudar.

Uma mensagem final, por favor.
O diploma de datilografia sempre me diz que nessa vida tem espaço pra todo mundo. Eu acho que eu ainda posso dar muito de mim para o jornalismo e peço aos jovens estudantes que não me abandonem. Tá cheio de diploma por aí pagando de bonitinho, outros se prostituindo por qualquer curso de dois anos, mas a minha proposta ainda é séria, tá certo? Isso é importante ficar claro. E... eu também queria... eu... bom, acho que é isso... desculpa, gente... eu prometi pra mim mesmo que não ia chorar, mas... Sério, gente, desculpa...

Texto: Duda Rangel
Blog: www.desilusoesperdidas.blogspot.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deu medinho

Tem gente que ao segurar uma máquina fotográfica na mão se acha o Homem Aranha e saí por aí subindo em tudo quanto é lugar, o que é muito legal, pois resulta em fotos diferentes e muito boas, porém, alguns se esquecem das suas limitações e até do problema de vertigem que possuem como é o caso do fotógrafo da Secom/Poá, Julien Pereira, que foi subir em uma pedra para ter um ângulo diferenciado e, litaralmente, travou quando a mesma passou a balançar de um lado para o outro. Só desceu dela com ajuda! tsc tsc.. O lado bom da história é que se dá m*rda já tinha uma privada logo atrás dele!

Foto: Ronaldo Andrade

Curupira

O motorista da Secom/Poá, Godói Bueno, é conhecido por diversos apelidos que vai desde "Urubueno" até o "Pai Mutuca", mas, desconhecíamos esse seu lado Curupira. Dizem que quando ele se infiltra em terrenos cujo mato toma conta, os seus pés viram para trás e ele saí em defesa dos animais indefesos. Pode até não ser verdade essa história dos pés, mas se for, isso explica o seu comportamento no trânsito e a dificuldade em se entender com os pedais.

Foto: Julien Pereira

Bolo Notícia IV

O 100 Comunicação destaca mais duas feras da comunicação regional. Hoje é o dia de festejar o aniversário de Sentileusa de Moraes (Revista Exibir Gospel) e da jornalista Thais Verona e, sendo assim, parabenizamos as duas por essa data tão importante e desejamos muito sucesso, felicidade, saúde e, principalmente, dinheiro no bolso, além de desejar que vocês celebrem essa data conosco por muitos e muitos anos. PARABÉNS!

Fotos: retiradas das páginas oficias do Facebook das homenageadas

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Gastos com doentes sobre e pressiona Previdência"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Dilma assume articulação e diz ter 'afinidade com política'"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"USP, UNICAMP e UNESP unificam matrículas"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"INSS pede para pagar revisão pelo teto a partir de novembro"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"'Andar de bicileta em São Paulo é suicídio'"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Comissão da Assembleia pede desinterdição da UTI Neonatal"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Prontuários foram forjados na Santa Casa, denuncia MP"
"Idosa de 88 anos e a filha são agredidas em sítio do Taboão"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Mogianos reagem contra o aumento de vereadores"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Aeroporto de Guarulhos lidera o ranking de queda de balões"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Consultoria bíblica IBB apresenta palestra sobre vendas"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Equipamentos de trabalho

Para um repórter exercer um bom trabalho ele precisa de equipamentos essenciais como uma caneta esferográfica, um talão de anotações, um gravador e, principalmente, um cafézinho bem quente. Vivian Turcato (Grupo Mogi News) encontrou o ambiente de trabalho ideal em uma pauta na Câmara de Poá, mas, ela ainda saiu reclamando que não tinha uns quitutes para acompanhar o café. Ô povo que reclama viu!

Foto: Julien Pereira

Da Série: Profissão Fotógrafo V

Ser fotógrafo é ser descolado, é não ligar para comentários maldosos, pensamentos poluídos ou risadinhas maliciosas, ser fotógrafo é ter postura e a postura do Mauricio Sumiya (Grupo Mogi News) é bastante radical. Ele vai lá, faz a foto e ainda fala para o fotografado: "fica a vontade e deixa que eu faço a pose e a foto". Em uma dessas poses, ele acabou clicado pelo "amigo" de profissão Julien Pereira (Secom/Poá) que não pensou duas vezes ao ver Mauricio parecendo uma "dobradiça".

Foto: Julien Pereira

Bolo Notícia III


A nossa homenagem hoje será em dose dupla, pois, temos duas grandes jornalistas da nossa região. Simone Leone (Grupo Mogi News) e Aracelly Carvalho completam mais um ano de "sobrevivência profissional" (rsrs) e experiências e crescimento pessoal. O 100 Comunicação parabeniza às duas e deseja muito sucesso, saúde, felicidade e prosperidade em qualquer situação e momento de suas vidas. PARABÉNS!

Fotos: retiradas das páginas oficiais do Facebook das duas

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"FIFA impõe parceiros às sedes da Copa-2014"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Dilma quer manter sigilo eterno para documentos"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Carros ficam meses parados por falta de peças"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Peça já a revisão pelo teto e garanta atrasados maiores"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Morte de jovens no trânsito sobe 32,4%"

 
Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Passeata realizada pelos Bombeiros do Rio reúne quase 30 mil pessoas na praia de Copacabana"



Jornal Semanal

AT NOTÍCIAS
- www.altotietenoticias.com.br
"Câmara questiona Bolinha sobre cobrança de impostos para feirantes"


NOTÍCIAS DE POÁ - www.noticiasdepoa.com.br
"Garoto de 7 anos desaparece do Jardim São José"


FOLHA DE MOGI - www.folhademogi.com.br
"Mogi terá 23 vereadores na próxima legislatura"



Jornal Semanal

J
ORNAL DO MUNICÍPIO - www.jornaldomunicipio.com.br
"Vereadores votam pela cassação dos direitos políticos de Abissamra"



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Testando a elasticidade

Se assessor e fotógrafo ao mesmo tempo não é fácil e acaba causando um certo problema para quem exerce as duas funções e esse é o caso de Clarissa Johara que tem que se desdobrar para assessorar o deputado estadual, André do Prado. A loucura chega a um ponto que ela se pega em uma briga infernal com alça da sua máquina fotográfica, muitas vezes ela acha que o zoom não funciona, mas, na verdade, é o pescoço dela que não deixa a sua máquina se aproximar mais do foco.

Foto: Ronaldo Andrade

Mulher em ação

Realmente as mulheres estão dominando o mundo, bom, pode ser um pouquinho de exagero, mas, na área da comunicação elas estão mandando muito bem, Quem é acostumado a ver as mulheres atuando como repórteres e fotógrafas, vai aí mais uma novidade, agora elas também são cinegrafistas. Isabela Bezerra (TV Mogi News) é um exemplo de que elas podem tudo, com garra e determinação (isso é nítido em seu rosto), ela mete a cara na pauta sem dó e nem piedade.

Foto: Julien Pereira

MANCHETES DO DIA E DA SEMANA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Eletropaulo é ineficiente sob chuva, diz Alckmin"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Ministro da articulação nem saiu e PT já briga pelo cargo"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Com aids em alta, governo reduz entrega de camisinha"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"5.272 recebem atrasados dos benefícios por invalidez do INSS"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Ontem ela viveu um pesadelo"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Canteiro de obras mantinha 45 operários em trabalho escravo"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Explosão na Pajoan causou morte de peixes, diz Cetesb"
"Juíza julga improcedente ação de delegada contra o jornal"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Cobrança da água é adiada"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Acidente entre van escolar e carreta deixa 8 crianças feridas"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"Comércio espera vender 10% a mais, este ano, no Dia dos Namorados"



Jornal Semanal

J
ORNAL DO MUNICÍPIO - www.jornaldomunicipio.com.br
"Vereadores votam pela cassação dos direitos políticos de Abissamra"



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Segurança de boteco

Quando a situação aperta, o negócio é se virar como pode, muitos já passaram por isso e sabem extamente como é, e um desses exemplos é o fotógrafo do Grupo Mogi News, Mauricio Sumiya, que durante uma pauta na Câmara Municipal de Poá, comentou sobre o tempo em que atuou como segurança de boteco. Como todos se interessaram mais pela história dele do que pela pauta em si, ele aproveitou para demonstrar como é que ele atuava e em que posição costumava tomar conta da "gimboca" para qual ele prestava serviço. Quem o vê hoje, atuando como um excelente fotógrafo, nem imaghina que ele já exerceu essa função. Que exemplo!

Foto: Ronaldo Andrade

Ilusão de ótica

Olha só comoo ângulo em que se faz a foto muda todo o contexto da história. Quem conhece o cinegrafista da Secom/Póá, Marcos Biancolin, sabe que ele é meio desprovido de estatura, digo meio porque representa bem a situação, já que se ele medir 1,20 é muito. Porém, na foto o vemos maior do que as pessoas que prestigiavam o evento que ele cobria, isso graças ao ângulo que o fotógrafo escolheu para a foto, ou seja, debaixo para cima. Para fazer essa foto, o fotógrafo teve que se debruçar no chão, caso contrário a imagem saíria, no minimo, na mesma "baixa" estatura do amigo cinegrafista. Sendo assim, fica aqui uma dica para quem que se aventurar ou anda pretende entrar nesse mundo mágico da fotografia, o ângulo é muitoimportante para uma boa foto.

Foto: Julien Pereira

Economizando a sola do sapato

Quando alguns pensam que a vida de jornalista é fácil, eles se baseiam em cenas como essa onde aparecem o fotógrafo Julien Pereira (Secom/Poá) e a repórter Vivian Turcato (Grupo Mogi News) com carinha de travessos. Percebam que os dois estão com as pernas para o ar enquanto a pauta rolava solta na Câmara Municipal de Poá. Comodismo? De jeito nenhum, segundo eles era apenas uma melhor acomodação para o trabalho render mais!

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Dilma demitiu Palocci na hora certa, diz Lula"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Supremo matém Battisti e manda soltá-lo"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Notas manchadas: o prejuízo fica com você"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"INSS tenta adiar prazo para a revisão pelo teto"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - http://www.diariosp.com.br/
"Prepare as velas"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Secretário confirma Poupatempo para o primeiro semestre de 2012"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Armando bate o pé e tira o CPP de Itaquá"
"Câmara terá 23 vereadores a partir de 2013"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Câmara aprova projeto e Mogi terá 23 vereadores"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Após apagão, bairros ficam mais de 24 horas sem energia"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"8ª Conferência Internacional da Espiritualidade e Medicina acontecerá na Austrália"


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Local reservado

Tudo indica que as coisas melhoraram para o fotógrafo Julien Pereira (Secom/Poá), pois, ele cnquistou uma vitória pessoal e garantiu um espaço reservado e identificado para ele e, assim, não vai mais ter que disputar espaço com os seus colegas de profissão durante as pautas.

Foto: Ronaldo Andrade

À Paisana

Para fazer a sua estreia no 100 Comunicação, resolvemos apresentar uma foto da jornalista e assessora da Câmara de Santa Isabel, Kelly Passos, durante uma "excursão turística" pelo município de Poá. Entretida com o Tetris em seu celular, ela nem percebeu que estava sendo observada pelo "maldito" celular infâme que faz os registros para esse blog 100 graça.

Foto: Ronaldo Andrade

Fome em pauta VII

É impressionante como não tem repórter, fotógrafo, cinegrafista ou motorista que não caia na tentação de uma bela e farta mesa de café durante uma pauta. Acima vemos o fotógrafo Adilson Santos se esbaldando com um lanchinho (um entre os seis que ele comeu) durante o I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê, em Poá.

Foto: Ronaldo Andrade

MANCHETES DO DIA

Jornais Diários
SÃO PAULO

 
FOLHA DE SÃO PAULO - http://www.folha.uol.com.br/
"Crise derruba Palocci; Dilma põe senadora novata na Casa Civil"

ESTADO DE SÃO PAULO - http://www.estadao.com.br/
"Palocci cai, senadora assume e fala em 'gestão' na Casa Civil"

JORNAL DA TARDE - http://www.jt.com.br/
"Sem apoio, Palocci pede para sair"

AGORA SÃO PAULO - http://www.agora.uol.com.br/
"Tribunal de SP dá revisão para benefícios para invalidez de 2005"

DIÁRIO DE SÃO PAULO - www.diariosp.com.br
"Palocci caiu"


REGIÃO
DIÁRIO DE SUZANO - http://www.diariodesuzano.com.br/
"Santa Casa vai readequar UTI"

DIÁRIO DO ALTO TIETÊ - http://www.diariodoaltotiete.com.br/
"Morte de crianças em maio é 4 vezes maior que em abril"
"Vendaval derruba barracas e Quermesse do Divino é suspensa"

O DIÁRIO DE MOGI - www.odiariodemogi.inf.br
"Cetesb autoriza a remoção de amianto para Tremembé"

FOLHA METROPOLITANA - http://www.folhametro.com.br/
"Chuva e vento deixa Guarulhos no escuro durante mais de três horas"



Jornal na Internet

J
ORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/
"9ª Corrida Evangélica de Suzanoserá lançada nesta quinta-feira (9/6)"