quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Thales Willian vence o 7º Prêmio Santander Jovem Jornalista


O camarada Thales Willian, aluno do 6º semestre do curso de Jornalismo da Universidade de Braz Cubas (UBC) venceu a 7ª edição do Prêmio Santander Jovem Jornalista. O anuncio foi feito na sedo do banco Santander na tarde desta quarta-feira, dia 28, após sessão de entrevistas com seis finalistas. O foca será contemplado com uma bolsa de estudos de seis meses na Universidade de Navarra, na Espanha.
A matéria produzida por Thales, que teve como foco o projeto social “Gerando Falcões” (que auxilia jovens da periferia por meio de palestras), concorreu com outras 68 matérias de universidades de todo o país. O texto estará disponível na íntegra na edição impressa do Estadão desta quinta-feira (29).

Nota do editor: O 100C que já havia anunciado a presença de Thales na final do Prêmio (veja aqui), ficou na torcida esperando pelo momento de divulgar o nome do nosso camarada como o grande vencedor. Estamos muito orgulhosos pelo desempenho e, principalmente, confiantes no futuro mais do que promissor deste grande aluno e profissional. Parabéns!!!

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação

Bolo Notícia nº 210/2012

O 100C faz questão de parabenizar o camarada Daniel Oliveira (Diário de Suzano) pelo aniversário que está sendo celebrado hoje, nesta data tão especial aproveitamos para cumprimentá-lo e para desejar muitos anos de vida, todos com saúde, paz e felicidade. PARABÉNS!!!!

Foto retirada do Facebook do homenageado

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Espaço Fotozine nº 87


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Da Ponte pra lá
(postado no dia 17/05/2011)
Durante inauguração do PSD (Partido Social Democrático) na Assembléia Legislativa de São Paulo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi cercado por inúmeros repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que se espremiam para poder participar da apertada coletiva que o prefeito dava naquele momento.

Bolo Notícia nº 209/2012

Em plena terça-feira chuvosa, dois colegas de profissão celebram mais um ano de vida e, apesar de ser um dia super preguiçoso, temos força o suficiente (rs) para desejar muitos e muitos anos de vida, regados a felicidade, saúde e sucesso. PARABÉNS!!!

Ariane Noronha (Portal AT11)

Fernando Matos (SBT)

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Julien Pereira

Essa foto é simplesmente um espetáculo, pois utilizando a técnica de sobreposição de imagem, o fotógrafo Julien Pereira (Secom/Poá) demonstra em uma única imagem toda a sua qualidade técnica e profissional. Parabéns!!!

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

100C é finalista do Top Blog Brasil 2012

Com apenas 1 ano e 7 meses de vida, o blog 100 Comunicação já está entre os 3 melhores blogs do País, na categoria Comunicação e Marketing (Pessoal), segundo o Júri Popular do Top Blog Brasil 2012, a maior premiação nacional para blogs. No próximo dia 08 de dezembro, estaremos em um evento em São Paulo onde será feita a divulgação da classificação final e a premiação.

Desde já, agradeço o carinho, a colaboração e, principalmente a parceria de todos, pois é graças a vocês que chegamos a esse nível. Pelo segundo ano consecutivo, a região do Alto Tietê/SP marca presença na grande final e espero sair de lá com o mesmo resultado que o amigo e jornalista Anderson Fernandes obteve com o seu Blog do Fernandes, eleito o melhor blog do Brasil pelo Júri Acadêmico na categoria Notícia e Cotidiano (Pessoal), mas independente do resultado, já me dou por satisfeito por estar nesta final.

MUITO OBRIGADO!!!

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação

ESTÁGIO: Portal AT11 está contratando

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO: O Portal AT11 está contratando de forma URGENTE um estagiário. A vaga é direcionada a estudantes do 2° ao 5° semestre do curso de Jornalismo e os candidatos devem residir na região do Alto Tietê/SP ou ter fácil acesso à Suzano. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail arianenoronha@at11.com.br o mais rápido possível. O processo seletivo começa nesta semana!

LIGA 100 COMUNICAÇÃO - 37ª Rodada


Faltando apenas uma rodada para o final do campeonato, temos o 10 e Faixa FC como Campeão antecipado e incontestável, pois garantiu um tricampeonato mensal (Julho/Agosto/Novembro), o título do 1º Turno e assumiu a liderança para levar o 2º Turno também. A diferença para o CA Enganation é de apenas 67.92 e a decisão do turno e do mês (que terá uma única rodada) vai para o domingo o próximo final de semana.

GALERIA DE CAMPEÕES
1º Turno - 10 e Faixa FC (Rodrigo Mariano)

MAIO - Bafo EC (Dacio Eduardo)
JUNHO - Dover AFC (Luiz Domingues - Prefeitura de Mogi das Cruzes)
JULHO - 10 e Faixa FC
AGOSTO - 10 e Faixa FC
SETEMBRO - CA Enganation
OUTUBRO - CA Enganation
NOVEMBRO - 10 e Faixa FC

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º TURNO
1º - 10 e Faixa FC - 1162.66
2º - Belarmino's P.F.C - 1000.61 (Daniela Belarmino - Diário de Suzano)
3º - CA Enganation - 994.7
4º - BarceLAZO - 981.74 (Cleber Lazo - TV Mogi News)
5º - Bafo FC - 925.59

CLASSIFICAÇÃO NO 2º TURNO
1º - 10 e Faixa FC - 1308.56
2º - CA Enganation - 1240.64
3º - BarceLAZO - 1111.47
4º - Fotobol - 1084
5º - Dover AFC - 1009.11

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - 10 e Faixa FC - 2471.22
2º - CA Enganation - 2235.34
3º - BarceLAZO - 2093.21
4º - Fotobol - 1963.63
5º - Dover AFC - 1908.75

DESEMPENHO NA RODADA
1º - 10 e Faixa FC - 53.97
2º - GMRJ FC - 44.47
3º - Várzea W.F.T - 41.44
4º - Kichute F C - 40.93
5º - DougPires FC - 39.08

Novo uniforme de trabalho

O nosso enviado especial em Osasco/SP, Aloisio Mauricio (Agência SigmaPress) aparece na imagem acima conferindo o seu novo uniforme de trabalho, uma vez que ele está associado a respeitada instituição "Fotógrafos Futebol Clube" que reúne os craques da fotografia e os pernas de pau no futebol. Apesar do uniforme parecer pequeno, ele é feito de um material totalmente resistente e elástico que, com certeza, transformará o nosso amigo em algo totalmente.... inimaginável... rsrsrs

Foto: Eliane Neves

Espaço Fotozine nº 86


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Sentindo na Pele
(postado no dia 17/05/2011)
A apresentadora do Programa Auto News (@autonews_tvmn) Ana Lima (@AnaLimanatv) e o cinegrafista Marcio Faria (@fariafotografo) passaram por momentos de muita adrenalina com o experiente e competente piloto de manobras radicais Carlos Cunha (@realcarloscunha). Durante festividades na terra do caqui, ambos sentiram a emoção de andar sobre duas rodas em um carro, alem, das inúmeras manobras que Cunha realizou durante todo o espetáculo, levantando o publico presente e arrancando gritos e aplausos de todos.

Bolo Notícia nº 208/2012

Três colegas celebram hoje mais um ano de vida e o 100C, só para variar, marca presença para celebrar essa data tão importante para desejar muita felicidade, sucesso e vitórias na vida pessoal e profissional. PARABÉNS!!!

Carolina Brusarosco (Diário de Suzano)

Eduardo Lyra

Carlos Júnior (J1nt)

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Ney Sarmento

Essa tartaruga muito simpática e comilona foi alvo de alguns clicks do fotógrafo Ney Sarmento (Secom/Mogi). No melhor estilo Darth Maul (Vilão de Star Wars) por causa da carinha vermelha e preta, ela não se fez de rogada e comeu um bocado durante a "sessão de fotos".

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

Bolo Notícia nº 207/2012

Dois colegas estão tendo um domingo muito especial, pois comemoram hoje mais um dia de vida. Para essa dupla desejamos muito sucesso, paz e felicidade. PARABÉNS!!!

Ana Lima (Grupo Mogi News)

Paulo Lima

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sobreviventes do TCC - Loriane Vicentini e Larissa Murata

Loriane Vicentini e Larissa Murata 

A sessão "Sobreviventes do TCC" apresenta a dupla Loriane Vicentini e Larissa Murata, alunas do curso de Jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) que enviaram um e-mail ao 100C para apresentar a quem elas chamam orgulhosamente de "neném". ECO SP é uma revista que aborda todos os ângulos do ecoturismo enquanto prática e também ao que se diz respeito a preservação do meio ambiente e respeito com a natureza, tem 48 páginas e teve sua primeira aparição pública na última segunda-feira, dia 19, apesar de a cesariana ter ocorrido no dia 29 de outubro. Enfim, sobrevivemos e prontas para a próxima criancinha!

Esta nova seção está aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo que concluíram o TCC em 2012. Basta mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com com as informações sobre o trabalho e a sua foto com o seu "filho".


O jornalismo é um barato (nº 16)

Essa profissão nos apresenta cada situação... rs

Conversa em off e anotações

Uma cena curiosa, assim podemos definir a imagem acima onde aparece o fotógrafo Daniel Carvalho (Grupo Mogi News) e o repórter Rodrigo Dias (Diário de Suzano) durante a cobertura do acidente no bairro de Palmeiras, em Suzano/SP, onde um trem de carga atropelou um ônibus escolar. Na foto podemos ver o fotógrafo fazendo anotações enquanto conversava com o repórter... Sobre o que você acha que eles estavam conversando???

a - O repórter era uma testemunha do acidente e estava passando as informações
b - O repórter estava passando o endereço da famosa "Casa das Primas"
c - O fotógrafo estava passando um cheque sem fundos ao jornalista
d - Nenhuma das alternativas, pois eles estavam fazendo o famoso "Jogo da Velha"

Foto: Rodrigo Nagafuti

Espaço Fotozine nº 85


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Semeando o futuro
(postado no dia 17/05/2011)

Por fazer parte do “Cinturão Verde”, Mogi das Cruzes abastece toda a Região Metropolitana de São Paulo e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro com a sua alta produção de hortifrutigranjeiros. Com diversidade de produtos, cada produtor escolhe aquilo que mais lhe convêm para render frutos monetários.
O Repórter Bras Santos é um forte exemplo de crescimento e investimento na região, com sua produção acelerada, Santos mantêm 30 hectares de Homo Sapiens, todos da raça masculina, para abastecer o mercado nacional e internacional, sua produção vêem sendo exportada para diversos países, e principalmente, são utilizados para consumo próprio.
Na foto, Bras Santos mostra a reportagem do Fotozine como é feita a irrigação correta de seus “produtos” para que não haja perda, tanto no cultivo, quanto no transporte.
Devido ao alto numero de pedidos do primeiro semestre, Santos vai investir em novos maquinários e tecnologia, para aumentar a sua produção para o segundo semestre de 2011 e promete entrar 2012 batendo recordes de venda.

Foto: Daniel Carvalho / Fotozine / @carvdanielfoto

Bolo Notícia nº 206/2012

Uma sexta-feira por si só já é um belo motivo para comemoração, mas quando se tem três aniversariantes, o dia se torna extremamente festivo. Para esse trio de grandes profissionais e excelentes pessoas, nós do 100C temos o imenso prazer de marcar presença nesta data para parabenizr a todos e para desejar felicidades mil, sucesso e vários e vários anos de vida. PARABÉNS!!!

Fabíola Pupo (A Semana)

Natália Ramos 

Josefa Araujo

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Warley Leite

Até o vendedor de abacaxi de Diamantina/MG foi destaque nas lentes do excelente profissional Warley Leite (O Vale).

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sobreviventes do TCC - Carolina Nogueira

Carolina Nogueira

O 100C apresenta hoje Carolina Nogueira, estudante do curso de Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e "Sobrevivente do TCC". Para a conclusão do curso, ela escreveu o livro "Moça bonita não paga", com a orientação de Sersi Bardari, ilustrado com as fotos de Wilson Talles e com o projeto gráfico de Patrícia Gomiero. O livro conta diversas histórias vividas nas famosas feiras livres. Segundo ela, o tema parece "sem sal e sem açúcar, mas este livro pode mudar esse conceito!! "Foi um aprendizado imenso e um prazer muito grande fazer o que todo jornalista faz com paixão: contar histórias", enfatizou Carol.  

Os interessados em fazer um download do livro é só clicar no link abaixo:
 http://www.sendspace.com/file/s9k9r7

Esta nova seção está aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo que concluíram o TCC em 2012. Basta mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com com as informações sobre o trabalho e a sua foto com o seu "filho".

Pedindo perdão

Chega um certo ponto da vida em que  nos pegamos pensando em tudo que já vivemos, se foi certo ou errado, se poderia ter sido diferente e coisas do gênero que nos colocam diante da seguinte questão, somos ou não candidatos a uma vaga no Céu? No caso do fotógrafo Edson Martins, vulgo Edinho (Diário de Mogi), correu para a igreja mais próxima para ter uma conversa direta com Deus, pois ao avaliar os seus mais de 2 milhões de anos (profissionais), se viu em uma situação complicadíssima. Ajoelhado diante do altar, Edinho rezou, orou, conversou, implorou e até tentou negociar, visando uma melhora do seu perfil espiritual.... não sabemos o resultado, mas temos a certeza de que ele já tem o seu cantinho garantido lá em cima... e com vista para o mar...

Foto: Ney Sarmento

Espaço Fotozine nº 84


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Coração de Pedra
(postado no dia 16/05/2011)

Em uma tentativa de interação quase que maternal, a repórter do Jornal e TV Mogi News, Jamile Santana (@milesantana), tenta inutilmente uma aproximação com a estátua da Praça dos Imigrantes, em Mogi das Cruzes, esta que, não esboça sinais de afeto e ainda demonstra todo o seu desprezo com esta pequena que lhe abraça.
Mesmo realizando seu sonho, após esta foto Santana teve que se submeter a sessões de terapia intensiva, devido, ao alto índice de depressão que esta situação lhe causou.
O Fotozine torce para sua rápida recuperação e se solidariza com esse momento tão difícil em sua vida.

PS: O Fotozine ficou um tempo fora do ar devido a problemas com seu servidor, pedimos desculpas aos nossos fiéis leitores e esperamos que os problemas não tornem a repetir.

Att.
O Editor

Fotozine - Os bastidores do Jornalismo, com uma pitada de humor!

Bolo Notícia nº 205/2012

PARABÉNS ao fotógrafo Daniel Sena (Imperatriz Fotos) por mais um ano de vida, sucesso e felicidades mil camarada!!!

Foto retirada do Facebook do homenageado

FOTO DO DIA - Rogério Marques

Belíssima imagem do bonde que circula pela cidade de Campos do Jordão/SP registrada pelo fotógrafo Rogério Marques (O Vale).

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sobreviventes do TCC - Stela Maris

Adriana Moraes (examinadora), Carolina Goss (orientadora), Heitor Freitas, 
Stela Maris, Fernando Paes, Hugo Santos e Bernadette Coelho (examinadora)

A sessão "Sobreviventes do TCC" apresenta hoje a colega foca de Goiânia, Stela Maris Fernandes Pereira que, ao lado dos colegas de classe Fernando Paes, Heitor Freitas e Hugo Santos, produziu o documentário "A era de um novo ídolo" para a conclusão do curso de Jornalismo na Faculdade Sul-Americana. O vídeo que teve a edição de João Victor Santos, imagens de Diogo Santos e a orientação de Carolina Goos, relata o crescimento da ascensão das Artes Marciais Mistas (MMA) no Brasil e em goiás nos anos de 2011 e 2012, tendo como referência o lutador Anderson Silva. O documentário verifica de que maneira ocorre a construção de um ídolo pela mídia. 

O vídeo está disponível no Youtube, para assistir basta clicar no link abaixo:

Esta nova seção está aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo que concluíram o TCC em 2012. Basta mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com com as informações sobre o trabalho e a sua foto com o seu "filho".

Trio Los Rodrigos

Essa é uma foto muito interessante, pois apresenta os integrantes de um futuro grupo que promete abalar as estruturas musicais da região do Alto Tietê/SP. O novo grupo que já tem o nome de "Trio Los Rodrigos" e que terá como estilo musical a sala e o merengue, será formado pelo fotógrafo Rodrigo Nagafuti (Diário de Suzano), o repórter Rodrigo Dias (Diário de Suzano) e pelo vice-presidente do Compred (Conselho Municipal de Prevenção as Drogas) de Poá, Rodrigo Delarmelino. Na foto acima, eles aparecem definindo planejamento de mídia, cronograma de apresentações e quais as músicas a serem tocadas durante os shows.

Foto: Ronaldo Andrade

Espaço Fotozine nº 83


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Linha de Frente
(postado no dia 12/05/2011)

Em um ato de bravura e heroísmo, Seu Dito, como popularmente é conhecido, empunha um belo chumaço de picão [Tipo de mato que gruda na roupa..], mostrando para todos como segurar tal artefato.
Dito falou ao Fotozine que levaria esse mato ate a redação, pelo amor, e necessidade de alguns repórteres.

Bolo Notícia nº 204/2012

Parabenizamos a colega Cíntia Fortunato por mais um ano de vida e registramos aqui a nossa torcida para que ela tenha um dia super turbulento, recheado de cumprimentos e mensagens de felicitações. PARABÉNS Cíntia, sucesso e felicidades mil!!!

Foto retirada do Facebook da homenageada

FOTO DO DIA - Ney Sarmento

Mais um show da natureza registrado pelas lentes do fotógrafo Ney Sarmento (Secom/Mogi) que nos presenteou com o entardecer no Rio Paraíba do Sul.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sobreviventes do TCC - Fernanda Santos

Fernanda Santos

O 100C destaca hoje mais uma sobrevivente deste TCC do mal que tanto maltrata os alunos do curso de Jornalismo. Fernanda Santos (UP Press Comunicação) é aluna da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e fez um livro-reportagem com o título "Leoni - entre prosas e versos". Para a confecção deste excelente livro ela contou com a orientação de Sersi Bardari e a co-orientação de Agnes Arruda.

Esta nova seção está aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo que concluíram o TCC em 2012. Basta mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com com as informações sobre o trabalho e a sua foto com o seu "filho".

Rumo ao trampo

Ai está o nosso amigo fotógrafo Rodrigo Nagafuti (Diário de Suzano) pegando o famoso busão rumo a mais um dia de trabalho. Todo pimpão com a sua máquina fotográfica à tira colo, ele chama a atenção de todos pelo sorriso que estampa em seu rosto, mesmo estando em um transporte público.

Foto: Ronaldo Andrade

Espaço Fotozine nº 82


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Linha de Frente
(postado no dia 11/05/2011)
Em mais um dia de trabalho, o Prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolli enfrentou um verdadeiro front de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas na saída da Câmara Municipal, local onde participava de um encontro com os vereadores da cidade.
Mas, uma cena inusitada chamou a atenção daqueles que estavam lá, entre os inúmeros repórteres que estavam cobrindo aquela pauta, destaca-se em meio à confusão a repórter da Folha Metropolitana, Juliana Nakagawa, que leva uma “gigantesca“ vantagem por ser, digamos, Pocket. Segundo relatos, Juliana passou entre as pernas de todos ate ficar em posição nem tanto privilegiada, porem, eficiente. el

FOTO DO DIA - Julien Pereira

Um belo dia de sol e uma ótima área de lazer são o cenário perfeito para a prática esportiva e, principalmente, para um fotógrafo atento como o Julien Pereira (Secom/Poá) que fez esse belo registro.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

domingo, 18 de novembro de 2012

Sobreviventes do TCC - Ariane Noronha

Ariane Noronha

O 100C lança hoje, em pleno domingão, mais uma nova sessão que visa destacar os alunos do curso de Jornalismo que estão concluindo esta etapa de aprendizado em suas vidas para ingressar de vez no mundo da comunicação, mas para isso é preciso antes passar pelo tenebroso TCC (Teste de Conclusão de Curso). A escolhida para abrir este novo espaço é a colega Ariane Noronha (Portal AT11) que estuda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) que fez um livro reportagem intitulado "A lei no lixo - O deslizamento do aterro sanitário de Itaquaquecetuba e a vida de quem mora ao redor". O livro conta com 7 capítulos que falam sobre o deslizamento ocorrido no dia 9 de abril de 2011, sobre a situação dos moradores que vivem nas proximidades do aterro, dos R$ 9 milhões em multas, a ampliação do empreendimento, a área de transbordo, do boletim de ocorrência feito contra o dono da Pajoan por um técnico da Cetesb, da versão da Pajoan e o "desfecho" do caso, de como os moradores vivem hoje após tantos problemas constatados no local no decorrer dos anos.

Esta nova seção está aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo que concluíram o TCC em 2012. Basta mandar um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com com as informações sobre o trabalho e a sua foto com o seu "filho".

Thales Willian é finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

O 100C parabeniza o colega foca Thales Willian, aluno do 6º semestre do curso de Jornalismo da Universidade de Braz Cubas (UBC) por ser um dos finalistas do 7º Prêmio Santander Jovem Jornalista. Estamos na torcida para que você obtenha essa vitória pessoal e profissional, além de colocar o nome da região do Alto Tietê/SP em destaque no cenário nacional. Parabéns camarada e BOA SORTE!!!!

Bolo Notícia nº 203/2012

Um domingo mais do que especial, pois dois profissionais da imprensa e, principalmente, duas pessoas maravilhosas celebram hoje mais um ano de vida. Para o camarada Rodrigo Veríssimo e para a super gente fima Tamiris Fortuna, desejamos muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, paz e felicidades mil. PARABÉNS!!!

Tamiris Fortuna 

Rodrigo Veríssimo

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

sábado, 17 de novembro de 2012

Gavião corinthiano

Foto: Alê Cabral

O gavião voltou a atacar os jornalistas que cobrem os treinos do Corinthians no Centro de Treinamento "Joaquim Grava". Da primeira vez que ele marcou presença aqui no 100C, ele estava furtando um maço de cigarro de um dos jornalistas (veja aqui), desta vez ele simplesmente pousou na cabeça do fotógrafo que trabalhava no local.

Fonte: Globo Esporte.com

Obrigado pelos votos: dia 25 sai o resultado

Quero agradecer a todos que votaram no 100C para o Prêmio Top Blog Brasil 2012, a maior premiação para blogs do País. A votação já está encerrada e no próximo dia 25 será divulgado os 3 finalistas, a nossa intenção é repetir o feito do jornalista Anderson Fernandes que, em 2011, conquistou o 1º lugar com o "Blog do Fernandes", pela categoria Notícias e Cotidiano, colocando a região do Alto Tietê/SP em destaque no cenário nacional. Independentemente do resultado, se atingirmos ou não o nosso objetivo, já considero o 100 Comunicação um vencedor, pois em menos de dois anos de vida, já está entre os 100 melhores do Brasil.

Obrigado por tudo!!!

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação