sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O jornalismo é um barato (nº 09)

Ô situação difícil!!!

Alegria estampada no rosto

O jornalista e o fotógrafo são conhecidos por trabalharem sempre alegres e cheios de disposição, não tem chuva e nem frio que tirem o bom humor dessa galera. Vejam só a felicidade estampada no rosto do fotógrafo Aloisio Mauricio (Agência SigmaPress) durante uma pauta que, com certeza, ele estava louco para cobrir, dizem algumas testemunhas que a felicidade dele era tanta que chegou a contagiar as pessoas em volta e todos choravam e resmungavam de tamanha felicidade. Impressionante!!!

Passando o bastão (no bom sentido)

O excelente jornalista Douglas Pires, apresentador do programa Manhã News (TV Mogi News) esteve hoje nos estúdios da emissora pela última vez com o objetivo de se despedir dos amigos e para passar o "bastão" para o seu sucessor, o competente Cleber Lazo, a "cerimônia de passagem" recebeu a benção da colega de bancada, Juliana Paes. Douglas está de partida para um novo projeto, porém na mídia regional, ou seja, continuaremos a contar com esse grande profissional aqui no Alto Tietê/SP. Boa sorte e sucesso camarada!

Espaço Fotozine nº 55


Da esq. / dir. Adriano Vaccari (25anos), Ricardo Santo (25anos de profissão) e Edinho Martins (25 mil anos de idade)

Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Foto sapiens - A Evolução da Espécie
(postado no dia 25/04/2011)

Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas. Nesta foto, podemos observar a cadeia evolutiva inversa que separa em uma grande barreira de tempo cada espécie de fotógrafo.
A analogia refere-se à semelhança morfológica entre estruturas, em função de adaptação à execução da mesma função, modificando simples movimentos, por exemplo: poder agachar-se, correr, subir em muros e arvores, enfrentar grandes manifestações, entre outras.

Fotozine: Desde sempre, desvendando e preservando os mistérios paleontológicos da humanidade

Foto: Marcelo Alvarenga / cmmc

FOTO DO DIA - Warley Leite

O fotógrafo Warley Leite (O Vale) está se especializando em registrar imagens belíssimas e com altíssimo teor de qualidade e competência. Parabéns! Esta imagem foi registrada em Itapetininga, São Paulo.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Capa polêmica

A capa da Revista Placar (edição de outubro), especializada em futebol traz o craque Neymar (Santos) crucificado para ilustrar a mate´ria que fala que ele virou o bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo, por ser chamado de "cai-cai". A referida capa já está causando discussões nas redes sociais onde, inclusive já tem um abaixo-assinado contra a mesma (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29501). E você, o que acha? Exagero, falta de respeito, normal, qual é a sua opinião sobre a capa?

NOTA DA REDAÇÃO DA REVISTA PLACAR

Em primeiro lugar, a PLACAR pede desculpas a quem se sentiu ofendido pela imagem de capa. Em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de alguém. Respeitamos todas as crenças e defendemos a liberdade de praticá-las. Mas estamos falando exclusivamente de futebol. Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem (a revista chega às bancas amanhã), Neymar vem sendo “apedrejado” publicamente com a pecha de “cai-cai”. O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de “criminoso esportivo”. Quando a reportagem estava sendo produzida, surgiu a palavra "crucificação", usada corriqueiramente hoje em dia, e daí veio a imagem da condenação e da crucificação. Acreditamos que a leitura da reportagem será ainda mais esclarecedora.

Palestra de alto nível na Unisuz

A excelente profissional Carla Fiamini (Câmara de Poá/SP) estará na noite de hoje, ministrando uma palestra na Faculdade Unidas de Suzano/SP (Unisuz), com o tema "Assessoria de Imprensa - Jornalismo, empreendedorismo e mercado - Por que ele funciona?". A convite de Cristiane Fontana, coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Marketing da Unisuz, e do empresário Nazih Youssef Franciss, diretor-geral e educador, Carla irá explanar todo o seu conhecimento sobre essa área tão importante, durante a 9ª edição do evento "Jornada Unisuz" que conta com  palestras, comunicações orais, oficinas e exposição de trabalhos acadêmicos, entre outros.

Foto da vitória... que vitória?

Equipe de campanha eleitoral comemorando a vitória? Não mesmo, essa é a equipe que atua na TV Mogi News que resolveu comemorar algo que não importa o motivo, o que importa é que não nos convidaram para a celebração (rs). Abraço do 100C para esse time de craques que é formado pelo (esq. p/ dir.) Juan Marco Cassola, douglas Pires, Cleber Lazo, Juliana Paes, Nádia Ramirez e Mauricio Bueno.

Espaço Fotozine nº 54


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Vixe Maria Cruz Credo!
(postado no dia 25/04/2011)

Fronsofobia, versurfobia, rusmusofobia, nimitempofobia, arcafobia, ilenomofóbia, paremusofobia, forlatrifobia, abcelofobia, amipartofobia, bulifobia, ilerogofobia, entefamafobia... Antes que esta estranha lista inspire um novo medo, a neologismofobia, paremos por aqui.
Falando em medo, podemos notar a que a repórter Vivian Turcato não se sente muito confortável dentro de um cemitério, a pauta em questão, abordava as más condições de um cemitério da região em que caixões estavam sendo empilhados por falta de espaço para novas covas.
Apesar de ter ficados meses sem dormir após esta pauta, a repórter garante que já recuperou suas doces noites de sono.

Bolo Notícia nº 174/2012

A aniversariante deste dia tão gelado é a colega Vanessa Almeida (Classic Foto Studio) e nada como muito carinho dos amigos e parentes para esquentar o dia e fazê-lo ser ainda mais especial do que já é, portanto o 100C se faz presente para cumprimentá-la e para desejar muitos e muitos anos de vida, recheados de felicidades mil, paz e saúde. PARABÉNS!!!

Foto retirada do Facebook da homenageada

FOTO DO DIA - Ney Sarmento

Água cristalina saindo direto da bica, perfeitamente congelada após o click do fotógrafo Ney Sarmento (Secom/Mogi das Cruzes) no Parque mogiano Francisco Affonso de Mello. Linda imagem!

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LIGA 100 COMUNICAÇÃO - 26ª Rodada


A 26ª rodada promoveu apenas uma alteração no Top Five do mês de Setembro com o BarceLAZO tomando a 2ª colocação do 10 e Faixa FC que ainda lidera a corrida pelo título do Campeonato, lembrando que ele já é o campeão do 1º Turno e bicampeão mensal (Julho e Agosto). Como só falta uma rodada para fechar este mês, tudo indica que teremos um novo campeão, pois o CA Enganation lidera com uma pequena vantagem para o BaceLAZO e mais atrás (esperando um milagre) está o 10 e Faixa FC que ainda sonha com o Tri.

GALERIA DE CAMPEÕES
1º Turno - 10 e Faixa FC (Rodrigo Mariano)

MAIO - Bafo EC
JUNHO - Dover AFC (Luiz Domingues - Prefeitura de Mogi das Cruzes)
JULHO - 10 e Faixa FC
AGOSTO - 10 e Faixa FC

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º TURNO
1º - 10 e Faixa FC - 1162.66
2º - Belarmino's P.F.C - 1000.61 (Daniela Belarmino - Diário de Suzano)
3º - CA Enganation - 994.7
4º - BarceLAZO - 981.74
5º - Bafo FC - 925.59

CLASSIFICAÇÃO NO 2º TURNO
1º - CA Enganation - 526.33
2º - 10 e Faixa FC - 488.43
3º - BarceLAZO - 485.2
4º - S.E. Abdalla - 386.39
5º - S.E. Stabile - 385.49


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - 10 e Faixa FC - 1651.09
2º - CA Enganation - 1521.03
3º - BarceLAZO - 1466.94
4º - S.E. Abdalla - 1321.25
5º - Belarmino*s PFC - 1267.99


DESEMPENHO NA RODADA
1º - CA Enganation - 81.01
2º - Bafo EC - 80.26
3º - BarceLAZO - 78.64
4º - SaléTimão - 72.44
5º - S.E. Stabile - 70.31

Justiça confirma que Herzog morreu por maus tratos

(Clique na imagem para ler a matéria na íntegra)

A Justiça, enfim, retificou o atestado de óbito do jornalista Vladimir Herzog, para fazer constar que sua morte decorreu de lesões e maus tratos sofridos em dependência do II Exército - SP (Doi-Codi) durante o período da Ditadura.

Nota: Tradução da decisão - a Justiça apenas oficializou o que todo mundo já sabia.

Fonte: Uol

As Jornaletes fazem sucesso em Manaus/AM

Um trio de jornalistas anda fazendo sucesso em Manaus/AM, após terem feito um clipe chamado "Rotina de Jornalista" (veja vídeo acima). As Jornaletes, como são conhecidas Yndira Assayag (Amazonas EM TEMPO), Andréa Renda (CBN) e Isabelle Valois (Amazonas EM TEMPO) já estão até realizando apresentações com o show "Dia de Jornalista, Véspera de Artista", em homenagem ao cotidiano dos profissionais que atuam em diversos meios de comunicação, a apresentação é um misto de programa de auditório com breves entrevistas e cantores se apresentando ao vivo, além de contar com uma fan page no Facebook (https://www.facebook.com/AsJornalettes). É o Jornalismo ganhando espaço nos palco! O 100C deseja todo sucesso para esse trio!

Espaço Fotozine nº 53


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Testando a pauta
(postado no dia 25/04/2011)

O incansável e atlético(cof!) repórter do Mogi News, Bras Santos, resolveu em uma ensolarada manhã, apurar com os próprios olhos, braços e pernas se a Academia da Terceira Idade (A.T.I.) realmente funciona. Muito satisfeito com os resultados obtidos, Santos prometeu acabar com seu sedentarismo mórbido e dedicar-se a uma vida mais regrada, regida de dietas (cervejas ligth), reeducação alimentar (torresmos ligth) e principalmente exercícios físicos.

Foto: Osvaldo Birke

Bolo Notícia nº 173/2012

A grande colega e jornalista Helayne Cortez (Rede Record) celebra na data de hoje mais um ano de vida e o 100C se faz presente neste dia tão especial para registrar o nosso carinho e admiração pela aniversariante, além de desejar muita paz, saúde e felicidades mil não só hoje, mas pelos vários e vários anos que virão. PARABÉNS!!!

Foto retirada do Facebook da homenageada

FOTO DO DIA - Alex Vieira

Precisa de comentários? Essa imagem belíssima que foi registrada pelas lentes do fotógrafo Alex Vieira é daquelas que causam inveja dos personagens que nela aparecem... rs

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Espaço Fotozine nº 52


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infelizmente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Kit Carnaval
(postado no dia 23/04/2011)
No Carnaval as pessoas ficam muito a vontade para festejar, e vale tudo pela diversão, pensando nisso, o preparado fotógrafo Osvaldo Birke (MN) passou a data com um kit pra lá de especial para as festividades carnavalescas, certamente inspirado pela campanha de Delcimar Ferreira, aqui mesmo no Fotozine LINK, pois, alem de profissional, ele também é filho de Deus.

Bolo Notícia nº 172/2012

O 100C tem o prazer de parabenizar os aniversariantes do dia e registrar aqui os votos de muito $uce$$o, paz, saúde e felicidade. PARABÉNS!!!

Renato Morroni (A Semana)

Lucas Lacaz

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Juliana Gomes

Essa belíssima imagem foi registrada pela 1ª Dama do 100C, Juliana Gomes, na saída de Campos do Jordão/SP.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Espaço Fotozine nº 51


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: A arte imita a vida
(postado no dia 23/04/2011)
Durante uma pauta em Arujá, nem mesmo o homem de lata aguentou a pose ridícula que Irineu Jr. (Diário de Suzano) se encontrava naquele momento e fanfarrão que é, prontamente imitou Irineu para posar para as lentes do Fotozine. O único problema foi o estranho sumiço da lança de metal de sua mão direita, que misteriosamente desapareceu após esta foto. A policia foi acionada, mas por falta de uma maquina de Raio-X e provas, liberaram o fotógrafo em seguida.

Bolo Notícia nº 171/2012

Três camaradas celebram hoje mais um ano de vida e, consequentemente, nós também estamos em festa por poder contar com a companhia e a amizade de pessoas e profissionais tão ilustres. PARABÉNS para todos, que Deus os ilumine e os proteja, além de abençoá-los nos "trocentos" anos de vida que voc~es ainda têm pela frente.

Karina Matias

Claudio Vieira (O Vale)

Cris Tomaz

As fotos foram retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Wilson Talles

Essa foto é muito interessante e se enquadra bem no que é Fotojornalismo, pois leva informação apenas pela imagem. Esse registro foi feito durante as obras de construção do túnel Santa Luzia, em Ribeirão Pires/SP, trecho Leste do Rodoanel, pelo fotógrafo Wilson Talles (Diário de Suzano).

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais um político que se acha no direito de ofender jornalistas

Em época de eleição já é normal aparecer inúmeros tipos estranhos que se juntam aqueles políticos que se acham acima do bem e do mal e acabam realizando agressões físicas e morais contra jornalistas. Este indivíduo que aparece no vídeo acima é o candidato à prefeitura de Ribeirão Preto/SP, Fernando Chiarelli (PT do B) e que se encaixa no perfil "eu sou o bom, mas na verdade não sou p#rr@ nenhuma", pois ao invés de aproveitar o espaço que o jornal EPTV (filiada da Rede Globo) abriu para que ele pudesse falar sobre as suas propostas de governo (isso é o que interessa para o povo), ele "inteligentemente" resolveu sair atacando a tudo e a todos, incluindo os dois jornalistas que o entrevistaram. O "camarada" tem todo o direito de fazer criticas aos seus adversários políticos e, mesmo assim, o que importa para o povo é se tais criticas estão dentro do contexto político e não pessoal, mas o que mais espanta é a falta de respeito que o "tal" candidato apresentou para com os entrevistadores.

NOTA: Jornalistas despreparados? Ele tem que agradecer o profissionalismo de ambos, pois se fossem outros menos profissionais, com certeza ele não terminado a entrevista e ainda teria saído do estúdio de uma forma não muito agradável, tamanha a sua falta de educação.

Da série: Situações nº 04

Depois de muito tempo a série Situações para colocar os amigos da imprensa em locais inimagináveis. A primeira foto é a original e dela nascem as ideias para outros "causos" e a "vítima" da vez é o fotógrafo Aloisio Mauricio (Agência SigmaPress).

Confiram o arquivo da série situações clicando aqui!

Mogiana representa Alto Tietê no 14º Congresso Estadual dos Jornalistas

Neste final de semana, dias 21, 22 e 23, será realizado em Caraguatatuba/SP, o 14º Congresso Estadual dos Jornalistas "Audálio Dantas" e a jornalista mogiana Márcia Dias estará presente como representante da região do Alto Tietê/SP, para discutir temas importantes para a categoria baseadas nas teses dos seguintes temas: Organização e Unidade dos Jornalistas; Fraude no trabalho: precarização, PJ e multiplataforma; Condições de trabalho: Saúde e segurança dos jornalistas; Jornalismo ambiental e novo marco regulatório das comunicações e o papel dos jornalistas.

NOTA: Parabenizamos a jornalista pela iniciativa e torcemos para que ela se torne um exemplo para que os demais profissionais da área passem a participar desses eventos que visam a melhoria da categoria.

Espaço Fotozine nº 50


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Lagarteando
(postado no dia 23/04/2011)


Eles, em geral, têm cara de zangados e ficam bem escondidos. Mas, com sorte, conseguimos vê-los esticadões em algum lugar quentinho. Afinal, adoram tomar sol, e por uma razão muito simples: eles não são capazes de aquecer seus corpos sozinhos, sem a ajuda do ambiente externo. Estamos falando de lagartos, mas, essa mesma situação aplica-se perfeitamente ao repórter fotográfico Mauro Manoel (Diário de Suzano), que nos intervalos de pauta, não pensa duas vezes em "lagartear" sobre uma boa pedra.

Instituto de Biociências Fotozine: Desvendando o mundo animal desde a Arca de Noé

Bolo Notícia nº 170/2012

Grande pessoa e excelente professor, assim se resume Elizeu Silva, um dos educadores do curso de Jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e um dos responsáveis pela formação do jornalista e editor do 100C, Ronaldo Andrade (sabemos que isso não é motivo de orgulho, mas faz parte do currículo...rsrsr), celebra na data de hoje mais um ano de vida. Além do nosso carinho e admiração, deixamos aqui os nossos votos de felicidades mil, sucesso e muita paz. PARABÉNS ETERNO PROFESSOR!

Foto retirada do Facebook do homenageado

FOTO DO DIA - Daniel Sena

Que belíssima imagem! O fotógrafo Daniel Sena (www.imperatrizfotos.com.br) foi muito feliz neste registro. Parabéns!!!

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

Bolo Notícia nº 169/2012 (atrasado)

O fotógrafo Michel Meusburger (Câmara de Poá) celebrou nesta terça-feira, dia 18, mais um ano de sobrevivência neste mundo louco e o 100C, só para variar, comeu bola e não o parabenizou na data correta, mas como sabemos reconhecer os nossos vacilos, estamos aqui (com um dia de atraso) para parabenizar este grande camarada pela data tão importante e para desejar que o $uce$$o, paz, saúde e felicidade sempre o acompanhem pelos muitos e muitos anos que virão. PARABÉNS!!!

Foto retirada do Facebook do homenageado

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Repórter é agredido por militante do PT e encerra matéria com rosto ensanguentado

O repórter Wal Alencar (Monólitos TV/CE) foi agredido enquanto fazia a cobertura da campanha eleitoral em Quixadá e levou seis pontos e vai ficar afastado de suas funções por cerca de 30 dias. O acusado da agressão covarde é Jackson Cabral, coordenador da campanha do candidato do PT na cidade, Ilário Marques. A agressão ocorreu enquanto o repórter fazia a cobertura de uma manifestação em frente a uma escola pública que estaria sendo utilizada pelo candidato petista para uma reunião partidária, o que é proibido pela Lei Eleitoral. A agressão foi registrada pela agressão.
Mesmo com o rosto ensanguentado, o repórter retomou a cobertura demonstrando profissionalismo, antes se dirigir ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo delito.

NOTA: A imagem diz tudo e esse filh@ d@ put@ deve ser punido pela sua imbecilidade, mais uma vez políticos se acham acima do bem e do mal para agredir profissionais da imprensa, seja de forma física ou verbal. Até quando vai durar esse desrespeito???

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIGA 100 COMUNICAÇÃO - 25ª Rodada

A 25ª rodada foi marcada pela perseguição do 10 e Faixa FC ao líder do mês CA Enganation, e a vítima dessa corrida foi o BarceLAZO que perdeu a segunda colocação. Já o S.E. Stabile subiu duas posições e arrancou o Fotobol do Top Five e jogou para 5º lugar o S.E Abdalla. Como não haverá rodada neste meio de semana, o 100C publicará nos próximos dias a tabela completa da Liga 100 Comunicação com todos os 35 times.

GALERIA DE CAMPEÕES
1º Turno - 10 e Faixa FC (Rodrigo Mariano)

MAIO - Bafo EC
JUNHO - Dover AFC (Luiz Domingues - Prefeitura de Mogi das Cruzes)
JULHO - 10 e Faixa FC
AGOSTO - 10 e Faixa FC

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º TURNO
1º - 10 e Faixa FC - 1162.66
2º - Belarmino's P.F.C - 1000.61 (Daniela Belarmino - Diário de Suzano)
3º - CA Enganation - 994.7
4º - BarceLAZO - 981.74
5º - Bafo FC - 925.59

CLASSIFICAÇÃO NO 2º TURNO
1º - CA Enganation - 445.32
2º - 10 e Faixa FC - 428.39
3º - BarceLAZO - 406.56
4º - Fotobol -  338.45
5º - S.E. Abdalla - 335.05

DESEMPENHO NA RODADA
1º - 10 e Faixa FC - 95.45
2º - CA Enganation - 74.65
3º - BarceLAZO - 70.55
4º - Peixeraum - 67.38 (Thiago)
5º - S.E. Stabile - 63.95

Ferrazense é destaque nacional em Prêmio da CBN

A estudante de Jornalismo, Aline Pagliarini (Rádio Metropolitana), se tornou um orgulho para o jornalismo regional ao vencer a menção honrosa do 4º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Com apenas 21 anos de idade, a ferrazense que estuda na Universidade de Braz Cubas (UBC), ficou entre os três melhores trabalhos apresentados dentre mais de 100 apresentados. A reportagem com tema Sustentabilidade, produzida por Aline, que abordou o projeto Renove da ONG Bio-Bras de Mogi das Cruzes/SP, irá ao ar no dia 1º de outubro, durante a programação da rádio CBN (FM 90,5 / AM  780) e será divulgado no site cbn.globoradio.globo.com. Ela e os demais vencedores receberão um certificado e serão entrevistados pela emissora contando como foi o processo da produção da reportagem.

NOTA: Quando criado, o 100C tinha como objetivo apresentar os bastidores da imprensa de uma forma bem humorada e, ao mesmo tempo, se tornar uma espécie de canal de comunicação entre os jornalistas e, para isso, começamos a viabilizar uma aproximação dos profissionais por meio de entrevistas, encontros, entre outras ações que incluem a divulgação de conquistas coletivas ou individuais como é o caso da Aline, portanto, temos o maior orgulho de poder divulgar essa premiação e dizer que estamos muito felizes e que acreditamos que essa é a maior prova de que a amiga Aline Pagliarini tem um futuro mais do que promissor. Parabéns e sucesso sempre!!!

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação

Forever Alone nº 05

Uma imagem que chega a emocionar tamanha a solidão da jornalista Rita Santos (Secom/Poá) durante um evento em Poá/SP, é isso mesmo que vocês leram, um evento. Mesmo assim, ela ainda arrumou um cantinho só dela para ficar sozinha, distante, isolada......

Foto: Oliveira Junior

Espaço Fotozine nº 49


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Manolo Press
(postado no dia 22/04/2011)

O cinegrafista nômade Alan Mendes (RedeTV!) já não sabe mais para onde será enviado para cumprir mais uma de suas epopeias jornalisticas, mas matreiro que é, já ensaia todos os tipos de linguagens que possam existir no mundo para poder estar sintonizado com todas as culturas. E a bola da vez foi a língua dos manos, que muito se identificou e logo se familiarizou com esta.

Veja algumas das gírias de malandro que Alan já está falando fluentemente:

Chegado: Amigo
Papo estranho - Conversa de gay
Careta - Cigarro
Véi - "Meu" Ex: E ai Véi como e que vão as coisas ?
Larica - Fome
Fulerage - Tá de sacanagem ou algo que não preste
Bacana - Playboy
Serrote - Quem pede cigarro
Birita - Bebida
Gel - Cerveja

Capa o gato - Ir ou Mandar alguém embora
Casinha - Enganar alguém para poder roubá-la ou Matá-la
Descer a lenha - Brigar com alguém
Dar um balão - Pegar alguma coisa emprestada e não devolver
Grog ou Mamado - Bêbado
K.Ô - Mentira
Mala - Alguém metido a bandido ou ladrão
Se Amarrar em alguém - Gostar de alguém
Na moita ou Nas mocó - Escondido
Inflamado - Tá cheio
Mexer um rolo - trocar alguma coisa
Chepala - Chevete com motor de opala
Pisante - tênis

Fotozine: "Representanu us mano na quebrada a mili ano, truta!"

FOTO DO DIA - Warley Leite

Essa belíssima foto foi feita pelo fotógrafo Warley Leite (O Vale) durante as obras de expansão do shopping center Vale, em São José dos Campos/SP.

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma foto, duas imagens


Duas fotos, aliás a mesma foto, porém uma delas está alterada. A primeira foto foi publicada no site O Globo no dia 14 de setembro deste ano, já a segunda imagem foi publicada no site da Revista Veja no dia 06 de novembro deste ano, ou seja, oito dias antes, mas reparem nos cartazes com o número de um candidato: além da numeração ser diferente, o nome do candidato também foi alterado. Alguém pode explicar isso?????

LIGA 100 COMUNICAÇÃO - 24ª Rodada

A rodada do meio de semana não mudou muito o quadro de classificação, a novidade ficou apenas pela presença do S.E. Abdalla que estreou na Liga e já aparece na 4ª colocação do mês, 5º no turno e 4º na classificação geral. A nota SURPREENDENTE fica por conta do time da casa, o 100C F.C. que conseguiu uma marca histórica, foi o pior dos 35 times da liga neste rodada com -5.66 pontos (é isso mesmo, ele ainda conseguiu ficar devendo ponto). Em franca decadência e rumo a falência, pois o time possui apenas 81.07 cartoletas, ele ainda continua na briga, pois o proprietário Ronaldo Andrade disse que permanece no cargo até ser demitido, mas como ele é quem manda no time.....


GALERIA DE CAMPEÕES
1º Turno - 10 e Faixa FC (Rodrigo Mariano)

MAIO - Bafo EC
JUNHO - Dover AFC (Luiz Domingues - Prefeitura de Mogi das Cruzes)
JULHO - 10 e Faixa FC
AGOSTO - 10 e Faixa FC

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º TURNO
1º - 10 e Faixa FC - 1162.66
2º - Belarmino's P.F.C - 1000.61 (Daniela Belarmino - Diário de Suzano)
3º - CA Enganation - 994.7
4º - BarceLAZO - 981.74
5º - Bafo FC - 925.59

CLASSIFICAÇÃO NO 2º TURNO
1º - CA Enganation - 370.67
2º - BarceLAZO - 336.01
3º - 10 e Faixa FC - 332.94
4º - Fotobol -  288.06
5º - S.E. Abdalla - 277.46

DESEMPENHO NA RODADA
1º - BarceLAZO - 85.85
2º - Peixeraum - 72.45 (Thiago)
3º - CA Enganation - 69.21
4º - Fotobol - 61.24
5º - S.E. Stabile - 59.58 (Arthur Stabile - Diário do Turismo)

Dadinho é o c@r@lh#, meu nome é Ney Sarmento

Dependendo da pauta, o fotógrafo é obrigado a utilizar de empurrões, cotovelos, palavrões e gentilezas para obter espaço para trabalhar, devido a confusão que se forma, mas o experiente Ney Sarmento (Secom/Mogi das Cruzes) tem uma arma a mais nesta "luta corporal"... a aparência. Se utilizando de um gorro "sinistro", ele impõe respeito apenas com um olhar nervoso, o que faz o "rival" abrir espaço para ele e, se bobear, ainda fica fazendo segurança para que ninguém mais o perturbe... isso é respeito, isso é Ney Sarmento!!

Foto: Evandro Maia

Novo Milênio e a velha turma

A vida nos proporciona momentos extremamente deliciosos e um desses momentos é quando você reúne uma velha turma de conhecidos, mas o melhor de tudo é quando esse encontro ocorre de maneira ocasional, sem prévio aviso. A manhã desta sexta-feira (14) ficou marcada por um "túnel do tempo" que passei ao entrar na Padaria Chip's, em Poá/SP, ao lado da minha esposa e 1ª Dama do 100C, Juliana Gomes, quando encontramos uma grande amiga, a Lígia Bayerlein e, segundos depois, a Cida Mora... em questão de segundos a equipe do antigo jornal Novo Milênio (local onde todos se conheceram) estava formada, o único que não estava presente era o Diego Molina (proprietário da empresa e responsável pela formação desta equipe).
Afirmo que foi um grande prazer trabalhar com todos vocês neste jornal onde iniciei a minha carreira de jornalista e que foi um prazer maior ainda reencontrá-los, apesar de não ter feito uma foto deste encontro "sem querer", tive que fazer essa postagem para não deixar esse momento passar em branco. $UCE$$O PARA TODOS!!!

Ronaldo Andrade
Editor do 100 Comunicação

Espaço Fotozine nº 48


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Garota Propaganda
(postado no dia 21/04/2011)

Tá na boca do povo e a voz do Povo é a voz de Deus!, o Fotozine atingiu nas ultimas semanas números recordes de acessos diários, mas, esse sucesso é graças aos colaboradores e leitores diários, e boa parte, é graças as incursões publicitarias que a  repórter Luana Nogueira realiza em prol do projeto. Luana divulga o blog 24 horas por dia com uma placa nos quatro cantos do Estado de São Paulo, sem a menor vergonha, traz benefícios incalculáveis para este diário.

O Fotozine agradece a todos os fieis leitores e a senhorita Luana, e informa que na próxima semana teremos novidades "extra ordinárias" e imperdíveis. Continuem acompanhando.

Um Abraço a todos.

O Editor!
Fotozine, Os bastidores do jornalismo
com uma pitada de humor!

Bolo Notícia nº 168/2012

Duas figuras de altíssima qualidade profissional e donos de uma personalidade incomum são os aniversariantes do dia. Para estes dois camaradas, o 100C FAZ QUESTÃO de deixar registrado todo o carinho e admiração que temos por ambos, além dos votos de felicidades mil, sucesso e muita paz. PARABÉNS!!!

Fotógrafo Vinicius Stradioto

Jornalista Leonardo Ferreira

Fotos retiradas do Facebook dos homenageados

FOTO DO DIA - Denis Oliveira

Belíssimo registro feito pelo fotógrafo Denis Oliveira (Brasil Photo Press).

Para os interessados em participar da seção, basta enviar a foto para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Precaução é tudo

O jornalista é um ser preparado para tudo, mas para a Rita Santos (Secom/Poá) a precaução é de extrema importância e, sendo assim, além da bolsa de mil e uma utilidades, ela ainda leva nas costas um extintor (no melhor estilo Caça Fantasmas), pois ninguém sabe quando pode se deparar com um incêndio por aí, né... rs

Foto: Ronaldo Andrade

Espaço Fotozine nº 47


Diariamente o 100 Comunicação publica uma postagem (foto e texto original) feita pelo saudoso Fotozine, um blog que, ao lado do DS Loukos, foram os inspiradores para o nascimento do 100C. O objetivo é homenagear o "pai" do Fotozione (Adriano Vaccari) e, ao mesmo tempo, relembrar as fotos e os textos criativos que, infezlismente, deixaram de nos fazer rir há cerca de um ano, quando o blog encerrou as suas atividades.

TÍTULO: Ajuda Divina
(postado no dia 21/04/2011)


Depois de noites em claro e milhares de horas matutando, o repórter Cleber Lazo teve que ir atrás "da palavra", não podia adiar mais o momento, era incomodo demais para aquela pobre alma que vagava em busca da resposta que poderia mudar todo o seu contexto.
Cleber é um viciado em passatempos, mais especificamente na revista coquetel, sim, aquela de palavras cruzadas, e Lazo, por questão de honra, precisava de 1 palavra para fechar o Nível – Difícil - Letrão Master.
Foi quando levou muito a serio essa busca, e foi atrás de quem entende da palavra, mas não especificamente desta...

Veja um resumo desta abordagem:

Lazo: "Bispo, pode me dar só uma palavrinha?"
Bispo: "Claro filho"
Lazo: "É que está muito difícil, já pesquisei e não encontrei nada"
Bispo: "Estou aqui para te ajudar, te dar a palavra correta para esse momento"
Lazo: "Ai que bom!, lá vai.... Terceira Dinastia, Dinastia dos Áustrias ou Dinastia de Espanha"
Bispo: "...?...?"
Lazo: " Revista Coquetel... "
Bispo: " ¬¬ "
Lazo: " ^^ "
Bispo: “10 Pai Nosso e 100 Ave Maria!”